Vadão exalta coletividade da Seleção e Marta projeta duelo com suecas - Gazeta Esportiva
Vadão exalta coletividade da Seleção e Marta projeta duelo com suecas

Vadão exalta coletividade da Seleção e Marta projeta duelo com suecas

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2016 às 18:16

São Paulo, SP

Uma vitória sobre a Suécia, coloca as brasileiras bem perto das quartas de final (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
Uma vitória sobre a Suécia, coloca as brasileiras bem perto das quartas de final (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)


O técnico da Seleção Brasileira feminina, Vadão, elogiou o aspecto coletivo de suas comandadas durante a vitória por 3 a 0 sobre a China, na estreia da equipe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, no Engenhão. O comandante do time nacional citou a craque Marta como exemplo de uma jogadora de ataque que colaborou em outras funções táticas diante das asiáticas.

"A Marta cumpriu um papel tático fantástico. O coletivo brilhou no jogo. No Brasil, temos costume de só enxergar a individualidade, estamos trabalhando o grupo e quando precisarmos, as qualidades individuais vão aparecer", avaliou o treinador, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Marta, inclusive, será utilizada por Vadão para revelar os pontos fortes e fracos da Suécia, próximo adversário do Brasil nas Olimpíadas. A camisa 10 atua no país escandinavo desde 2012 e dará dicas às suas companheiras para o duelo deste sábado.

"Eu conheço as suecas e elas também sabem como eu jogo, espero que caso haja uma marcação redobrada em mim, sobre espaço para as minhas companheiras", projetou Marta.

Para atingir seu primeiro título olímpico, a Suécia, que estreou com vitória sobre a África do Sul, por 1 a 0, conta com a treinadora Pia Sundhage, bicampeã dos Jogos, com os Estados Unidos, em 2008, superando o Brasil na final, e em 2012, quando derrotaram o Japão no confronto decisivo. A melhor colocação sueca no evento foi o quarto lugar em Atenas 2004.

Conteúdo Patrocinado