Tranquilo, Tite planeja relaxar com caipirinha antes das oitavas de final - Gazeta Esportiva
Tranquilo, Tite planeja relaxar com caipirinha antes das oitavas de final

Tranquilo, Tite planeja relaxar com caipirinha antes das oitavas de final

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2018 às 19:38 • Atualizado: 27/06/2018 às 19:39

São Paulo, SP

Técnico brasileiro tinha o hábito de celebrar com caipirinha já nos tempos de Corinthians (foto: Patrik Stollarz/AFP)


Reconhecidamente nervoso às vésperas de a Copa do Mundo começar, Tite se mostrou tranquilo antes, durante e após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quarta-feira, em Moscou. O técnico da Seleção Brasileira planejou até relaxar ainda mais, da maneira como estava acostumado a fazer nos tempos de Corinthians.

“Aparentemente, estou em paz, mas vou tomar uma caipira hoje. Eu me permito”, sorriu Tite, que gostava de celebrar os seus sucessos no clube do Parque São Jorge com doses de caipirinha, drinque tipicamente nacional.

O treinador também falou que o seu estado emocional é importante para equilibrar os ânimos da equipe. “Trabalho como um fiel da balança. Copa do Mundo é relações humanas. Preciso sentir como o vestiário se estabelece. Se eles estão pilhados, jogo um pouco para baixo. Se for o contrário, pilho”, comentou.




Hoje, a Seleção Brasileira está entusiasmada pela sua apresentação mais segura no Mundial. Após empatar por 1 a 1 com a Suíça e sofrer para fazer 2 a 0 sobre a Costa Rica, o time de Tite teve calma para superar os sérvios e confirmar a liderança do grupo E. Agora, enfrentará o México nas oitavas de final, às 11 horas (de Brasília) de segunda-feira, em Samara.

A equipe tem mais a crescer. O estágio está dentro do que buscamos”, disse Tite, que trabalhará os aspectos psicológicos de uma partida eliminatória. “No mata-mata, a margem de erro diminui muito. O nível de concentração precisa ser altíssimo. Margem de erro zero não é algo humano, mas vamos tentar diminuir a possibilidade de errar”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado