Tite não poderá chamar ninguém para substituir Alex Telles e Jesus na Seleção; entenda - Gazeta Esportiva
Tite não poderá chamar ninguém para substituir Alex Telles e Jesus na Seleção; entenda

Tite não poderá chamar ninguém para substituir Alex Telles e Jesus na Seleção; entenda

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2022 às 10:16 • Atualizado: 03/12/2022 às 13:59

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira não poderá chamar ninguém para substituir o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus, que foram cortados da Copa do Mundo do Catar neste sábado.

Segundo o regulamento da Fifa, um jogador convocado "só pode ser substituído em caso de grave lesão ou doença até 24 horas antes do início da primeira partida de sua equipe".

Desta forma, Tite terá apenas 24 atletas à disposição para o restante do Mundial de 2022.



Na lateral esquerda, o comandante conta apenas com Alex Sandro, que se recupera de lesão. No ataque, ele tem mais opções. Além de Gabriel Jesus, ele chamou mais oito atacantes para a competição.

Alex Telles e Gabriel Jesus se lesionaram na derrota de 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial do Catar, e passaram por exames nesta manhã.

O lateral esquerdo sofreu uma ruptura parcial grau II-III do ligamento colateral interno, além de lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito, no começo do segundo tempo, após uma dividida no alto. Ele caiu com muitas dores na perna e até tentou continuar jogando, mas não aguentou e precisou sair. O defensor deixou o campo às lágrimas.

O atacante, por sua vez, sofreu uma lesão no joelho direito. Ele se queixou de dores no local ao ser substituído, aos 19 minutos da etapa final.

"Os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022", comunicou a CBF.

A Seleção Brasileira enfrenta a Coréia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, na segunda-feira. A bola rola no gramado do Estádio 974 a partir das 16 horas (de Brasília).

Para esta partida, a comissão técnica vive a expectativa de contar com o retorno de Danilo. O lateral direito sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na estreia do Mundial, mas evoluiu bem na sua recuperação nos últimos dias.

Já Neymar e Alex Sandro são dúvidas. O atacante se recupera de uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. O lateral esquerdo, por sua vez, trata um incômodo muscular no quadril esquerdo.


Conteúdo Patrocinado