Gazeta Esportiva

Alex Telles e Gabriel Jesus têm lesões confirmadas e estão fora da Copa do Mundo

São Paulo, SP

03/12/22 | 09:09 - 03/12/22 | 14:01

A Seleção Brasileira ganhou duas baixas de peso. O lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus tiveram lesões confirmadas neste sábado e, com isso, estão fora da Copa do Mundo de 2022.

"Os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022", comunicou a CBF.

Ambos se lesionaram na derrota de 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial do Catar, e passaram por exames nesta manhã.

Alex Telles sofreu uma ruptura parcial grau II-III do ligamento colateral interno, além de lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito, no começo do segundo tempo, após uma dividida no alto. Ele caiu com muitas dores na perna e até tentou continuar jogando, mas não aguentou e precisou sair. O defensor deixou o campo às lágrimas.

Gabriel Jesus, por sua vez, sofreu uma lesão no joelho direito. Ele se queixou de dores no local ao ser substituído, aos 19 minutos da etapa final.

Devido ao tempo necessário de recuperação, nenhum deles terá condição de entrar em campo novamente nesta Copa do Mundo. O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se eles continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes.

Após o jogo contra Camarões, Tite falou sobre a alta incidência de lesões no Mundial. Os problemas físicos vêm atrapalhando o planejamento de diversas seleções. Além de Alex Telles e Gabriel Jesus, Neymar, Danilo e Alex Sandro também sofreram lesões.

“A exigência física cada vez maior, curto espaço de tempo. Efeito acumulativo dos jogos, por vezes o tempo de recuperação menor”, afirmou.

A Seleção Brasileira enfrenta a Coréia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, na segunda-feira. A bola rola no gramado do Estádio 974 a partir das 16 horas (de Brasília).


Para este embate, a comissão técnica vive a expectativa de contar com o retorno de Danilo. O lateral direito sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na estreia do Mundial, mas evoluiu bem na sua recuperação nos últimos dias.

"O Danilo vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória, fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva. A expectativa é que ele faça o treino normalmente com o grupo, vamos observar como ele vai se sentir. Correndo tudo bem, expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo", falou o médico Rodrigo Lasmar.

Já Neymar e Alex Sandro são dúvidas. O atacante se recupera de uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. O lateral esquerdo, por sua vez, trata um incômodo muscular no quadril esquerdo.

"Com relação a Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas para o próximo jogo. Vamos contar com o tempo ao nosso favor. Nós temos possibilidades ainda e vamos aguardar como vai ser essa transição. Eles ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã (sábado), e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições", concluiu Rodrigo Lasmar.

Deixe seu comentário