Gazeta Esportiva

Tite justifica ausência do goleiro Fabio na Seleção Brasileira

São Paulo, SP

26/10/18 | 17:24

Fabio é uma das ausências mais questionadas na Seleção (Foto: Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro)

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos diante de Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente. Uma das ausências mais sentidas da lista foi a do goleiro Fabio, que recentemente foi campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro.


O técnico exaltou a qualidade do arqueiro cruzeirense, mas deu a entender que esse não é mais o melhor momento para o jogador vestir a camisa da Seleção.

"Eu tenho um treinador de goleiros e um auxiliar que são do mais alto nível. A decisão final é minha, e eu já disse que o Fabio tem grandes virtudes e está em um excepcional momento, assim como outros...O que não dá é para corrigir situações passadas em que ele não foi convocado. Aí eu não vou trazer para mim essas situações", disse.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além disso, o treinador citou a idade como fator preponderante, uma vez que Fabio tem 38 anos, enquanto goleiros mais novos estão pedindo passagem.

"Eu tenho dois goleiros com 25 e 26 anos. Tenho um garoto que eu posso formatar para o futuro...Teve o momento do Marcelo Grohe, do Weverton que eu gosto muito que foi campeão olímpico, do Cássio que talvez seja a trajetória mais recente de quem tenha conquistado com atuações indiscutíveis de alto nível...Então eu tenho poucos jogos para lastrear, não tenho tanto tempo. Se eu tivesse, seguramente o Fabio iria", completou.

A Seleção Brasileira ficará concentrada a partir do dia 12 de novembro em Londres, na Inglaterra. No dia 16, realiza o primeiro amistoso, diante do Uruguai, e no dia 20, enfrenta a seleção de Camarões.

 

Deixe seu comentário