Tite confirma retorno de Danilo, mas descarta Alex Sandro contra a Coreia do Sul - Gazeta Esportiva
Tite confirma retorno de Danilo, mas descarta Alex Sandro contra a Coreia do Sul

Tite confirma retorno de Danilo, mas descarta Alex Sandro contra a Coreia do Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2022 às 10:42 • Atualizado: 04/12/2022 às 14:18

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira terá uma novidade contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O lateral direito Danilo está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e, com isso, estará à disposição de Tite, conforme revelou o próprio técnico neste domingo.

"O Danilo está de volta", declarou o comandante, que também aposta no retorno do Neymar.

Danilo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, no dia 24 de novembro. O defensor voltou a treinar com o grupo neste sábado.




Em contrapartida, Alex Sandro está fora. O lateral esquerdo ainda não está totalmente recuperado de um incômodo muscular no quadril esquerdo. Ele sentiu a contusão no triunfo de 1 a 0 sobre a Suíça, em 28 de novembro.

"O Alex Sandro não tem condições médicas e clínicas de jogar. Ele está fora", revelou Tite.

Desta forma, a Seleção Brasileira vai para o duelo contra a Coreia do Sul sem lateral esquerdo de origem. Isso porque Alex Telles foi cortado da Copa após sofrer uma grave lesão no joelho direito, na derrota de 1 a 0 para Camarões.

Assim, a tendência é que Danilo exerça a lateral esquerda e Éder Militão ou Daniel Alves atuem na direita.

"O que procuramos foi convocar jogadores versáteis, principalmente do sistema defensivo para trás, para cobrir um problema, como tem acontecido. Temos outros jogadores que já executaram a função (lateral esquerda), temos o Fabinho que pode fazer a direita ou zagueiro, Casemiro que já fez zagueiro, Danilo que já fez as laterais direita e esquerda. Isso é só um histórico que procuramos para também ser o peso da balança para que, em momentos decisivos como esse, não fossemos pegos de surpresa”, declarou o técnico brasileiro.

O Brasil encara a Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.

Conteúdo Patrocinado