Tite cita “fantasminha” e valoriza duelo pré-Copa com Alemanha - Gazeta Esportiva
Tite cita “fantasminha” e valoriza duelo pré-Copa com Alemanha

Tite cita “fantasminha” e valoriza duelo pré-Copa com Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2018 às 14:49 • Atualizado: 26/03/2018 às 18:09

São Paulo, SP

Técnico Tite prepara Seleção Brasileira para enfrentar a Alemanha em Berlim (Foto: Tobias Schwarz/AFP)


Humilhado pela Alemanha no Mundial 2014, o Brasil reencontra o adversário às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim. O técnico Tite valorizou a chance de encarar o rival germânico antes da Copa da Rússia e, embora tenha procurado se desvincular do jogo anterior, admitiu que a Seleção ainda tem sequelas.

“É importante (o reencontro pré-Copa). Imagina se eu estivesse respondendo tudo isso antes de um jogo de Mundial. Carregamos um fantasminha pelo resultado de 7 a 1. Ele está aqui todos os dias, lembrando. Agora, temos a condição de passar mais uma etapa”, afirmou Tite nesta segunda-feira.

O lateral direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo, os volantes Paulinho e Fernandinho e o atacante Willian são os remanescentes da Copa do Mundo 2014. Com apenas 18 jogos no comando da Seleção, Tite chegou a advogar pela equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari.

“São etapa, ciclos e oportunidades. O time de 2014 ganhou a Copa das Confederações em 2013. É injusto ficar falando do jogo contra a Alemanha, porque aquele mesmo time fez 3 a 0 na Espanha. Tem que tomar cuidado com essas comparações, não pode pegar só o lado ruim para analisar”, disse Tite.

https://youtu.be/Ereo3iysDqQ

Coincidentemente, os seis remanescentes da Copa do Mundo 2014 serão titulares no reencontro com Alemanha, inclusive Fernandinho, que teve atuação comprometedora no Mineirão. Na visão de Tite, o amistoso será o principal teste de sua Seleção do ponto de vista psicológico.

“Por tudo que envolve, sim. É uma partida mentalmente forte, cercada por uma série de expectativas. Você lembra o resultado, o título mundial. Traz um componente emocional, sim. É inegável, temos que ver os fatos e ser verdadeiros”, afirmou o treinador.

O Brasil entrará em campo para enfrentar a Alemanha com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Fernandinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus. Douglas Costa, titular diante da Rússia, ficará entre os reservas.

 

Conteúdo Patrocinado