Brasil terá Daniel Alves como capitão e Fernandinho titular - Gazeta Esportiva
Brasil terá Daniel Alves como capitão e Fernandinho titular

Brasil terá Daniel Alves como capitão e Fernandinho titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2018 às 12:07 • Atualizado: 26/03/2018 às 18:01

São Paulo, SP

Fernandinho teve atuação comprometedora na goleada por 7 a 1 de 2014 (Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação)


A Seleção Brasileira terá o lateral direito Daniel Alves como capitão e o volante Fernandinho titular no confronto com a Alemanha. Na manhã desta segunda-feira, véspera do amistoso, o técnico Tite conduziu um treinamento no Estádio Olímpico de Berlim.

Para fortalecer o meio de campo diante dos atuais campeões mundiais, Tite pretende trocar o ponta Douglas Costa por Fernandinho. Assim, depois de atuar centralizado na vitória sobre a Rússia, Philippe Coutinho jogará aberto pelo lado esquerdo do ataque, com Willian na ala oposta.

Na zaga, o experiente Thiago Silva permanece como titular após fazer uma exibição consistente no amistoso disputado em Moscou. O jovem Marquinhos, recuperado recentemente de lesão na coxa esquerda pelo PSG, ainda não tem ritmo de jogo ideal.

Aos 34 anos de idade, o experiente Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira pela quarta vez na gestão Tite – em 18 partidas, o time nacional já teve 15 atletas com a tarja. O comandante planeja manter o sistema de rodízio durante a Copa do Mundo da Rússia.

https://youtu.be/Ereo3iysDqQ

O confronto entre Brasil e Alemanha está marcado para as 15h45 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim. A Seleção entrará em campo com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Fernandinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

O duelo a ser disputado na capital alemã será o primeiro entre as duas seleções desde a humilhante derrota por 7 a 1 sofrida pelo Brasil na semifinal da Copa do Mundo 2014. A partida é também a última antes de Tite divulgar a lista final de convocados para a edição de 2018 do torneio.

Conteúdo Patrocinado