Seleção volta a trabalhar em Sochi com Douglas Costa, liberado pelo DM - Gazeta Esportiva
Seleção volta a trabalhar em Sochi com Douglas Costa, liberado pelo DM

Seleção volta a trabalhar em Sochi com Douglas Costa, liberado pelo DM

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2018 às 12:51 • Atualizado: 03/07/2018 às 15:00

São Paulo, SP




A Seleção Brasileira mal teve tempo para descansar após a vitória por 2 a 0 sobre o México e já voltou aos trabalhos em Sochi, onde está hospedada. Nesta terça-feira, os titulares permanecerem na academia fazendo uma atividade regenerativa, enquanto os jogadores reservas e aqueles acionados no decorrer do último jogo foram a campo para um treinamento leve. O grande destaque ficou por conta de Douglas Costa, liberado pelo departamento médico.

Douglas Costa sentiu o músculo posterior da coxa direita no duelo com a Costa Rica, pela segunda rodada do Grupo E. De lá para cá, o atacante se limitou à fisioterapia e sequer viajou para Moscou, onde o Brasil enfrentou a Sérvia. Na última segunda-feira, ele esteve presente em Samara junto com o restante da delegação para o compromisso válido pelas oitavas de final contra os mexicanos, mas não foi relacionado pelo técnico Tite, uma vez que ainda não reunia condições de jogo, continuando sua recuperação.

Veja mais: O Outro Lado da Bola - Bélgica

O departamento médico da Seleção Brasileira já havia assegurado que Douglas Costa tinha chances de voltar a jogar na Copa do Mundo mesmo com a infeliz lesão. Se preparando para enfrentar a Bélgica nas quartas de final, a equipe pode ganhar na sexta-feira um repouso de peso, uma vez que o camisa 7 não mostrou qualquer limitação de movimento na atividade desta terça.

Douglas Costa treinou normalmente nesta terça e pode reforçar Seleção contra a Bélgica (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Marcelo, que também ficou de fora do último jogo por conta de um problema físico, treinou normalmente e deve voltar ao time titular contra a Bélgica. O jogador já tinha condições de jogo no duelo com os mexicanos, mas a comissão técnica preferiu poupá-lo pelo fato de não poder usar o lateral-esquerdo por mais de 60 minutos.

Nesta terça-feira, os jogadores trabalharam em campo reduzido e inicialmente participaram de uma atividade em que tinham a missão de mandar a bola entre as estacas distribuídas ao longo do perímetro ao fazer o passe para seus companheiros. A cada vez que a bola passava entre as estacas, a equipe ganhava um ponto.

Depois, em outra parte do gramado e sob os olhares de Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho de Tite, os atletas fizeram um trabalho de dois toques com Douglas Costa, Taison e Alisson atuando como coringas. Posteriormente, os jogadores foram se revezando no time azul, o encarregado de ajudar as outas duas equipes a manter a posse de bola.

Antes do fim do treinamento, os atletas ainda aproveitaram para calibrar as finalizações, alternando chutes de fora da área e arremates de cabeça. Nas ocasiões em que havia cruzamentos, Geromel e Marquinhos se revezavam na área para tentar rebater a bola, enquanto os goleiros também se alternavam na meta.

O Brasil volta a treinar nesta quarta-feira, quando Tite contará com o elenco completo à sua disposição. Será a última atividade da Seleção Brasileira em Sochi antes de viajar a Kazan na próxima quinta, dia em que fará o treino no palco da partida decisiva válida pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado