Gazeta Esportiva |

Seleção olímpica passeia em amistoso e faz seis na República Dominicana

Em Brasil, Futebol, Olimpíadas 2016
Atualizado em 09/10/2015 - 23:07:38 Compartilhe
São Paulo , SP

Enquanto a Seleção Brasileira principal inicia sua busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, a sub-23 já mira as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na noite desta sexta-feira, o jovem time canarinho disputou amistoso preparatório contra a fraca República Dominicana e fez bonito: goleou por 6 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus.

Os gols do duelo foram anotados por Gabriel Jesus (do Palmeiras), Maicon (Livorno-ITA), Luan (Grêmio), Valdívia (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR) e Gabriel (Santos). O treinador Rogério Micale também aproveitou a oportunidade para fazer um rodízio na equipe, e trocou praticamente toda a escalação na segunda etapa.

A Seleção olímpica segue sua preparação na próxima segunda-feira, quando, a partir das 19 horas (de Brasília), encara o Haiti, novamente na Arena da Amazônia.

No amistoso, o time canarinho foi representado por: Ederson; Maicon, Rodrigo Ely (Marlon), Dória (Lucão) e João Pedro; Lucas Silva (Wallace), Fred e Felipe Anderson (Valdívia); Kenedy (Vitinho), Luan (Vinícius Araújo) e Gabriel Jesus (Gabriel).

Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Luan (D), do Grêmio, deixaram suas marcas no amistoso (Foto: Raphael Alves/AFP)
Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Luan (D), do Grêmio, deixaram suas marcas no amistoso (Foto: Raphael Alves/AFP)

O jogo – A Seleção Brasileira foi surpreendida nos primeiros minutos pela organização tática da República Dominicana, que buscava reduzir ao máximo os espaços para os donos da atacarem e tentavam sair em velocidade no contragolpe. A concentração dos visitantes para manter a postura, no entanto, durou apenas 12 minutos. Em bola invertida no ataque verde e amarelo, a zaga falhou ao fazer o corte e Gabriel Jesus recebeu livre pelo lado esquerdo, dominou e bateu cruzado com categoria para abrir o placar.

O tento da joia palmeirense abriu caminho para a equipe verde e amarela construir placar elástico em Manaus. Aos 27 minutos, foi Maicon quem balançou as redes ao completar com tranquilidade cruzamento vindo do lado esquerdo. Sem dar sossego para os visitantes, o Brasil ampliou o placar logo em seguida em lance de oportunismo do atacante gremista Luan.

No início da segunda etapa, Micale fez três alterações no time canarinho: Valdívia, Vitinho e Gabriel entraram nas vagas de Felipe Anderson, Kenedy e Gabriel Jesus. Pouco depois de entrar na partida, o meia colorado brilhou e balançou as redes após dominar bola lançada na área dominicana e concluir com categoria.

Na sequência, o treinador brasileiro seguiu fazendo rodízio, e também colocou em campo Lucão, Rodrigo Caio, Vinícius Araújo, Marlon e Walace nas vagas de Dória, Rodrigo, Ely, Maicon, Luan e Lucas Silva. Com os visitantes entregues na partida, ainda cabia mais: aos 34 minutos, Fred disparou belo chute da entrada da área para fazer um belo gol e, ao encobrir o goleiro adversário da entrada da área, Gabigol fechou a conta na marca dos 46.

Comente