Seleção Brasileira feminina sub-20 oficializa nova comissão técnica - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira feminina sub-20 oficializa nova comissão técnica

Seleção Brasileira feminina sub-20 oficializa nova comissão técnica

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2019 às 20:44 • Atualizado: 20/08/2019 às 20:46

São Paulo, SP

Jonas Urias será o novo técnico da Seleção Brasileira feminina sub-20 auxiliado por Jessica Lima (Foto: Thais Magalhães/CBF)


A Seleção Brasileira feminina sub-20 tem um novo comandante. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira a comissão técnica da equipe, que fará o trabalho com as divisões de base visando o planejamento de competições do próximo ano e também o desenvolvimento conjunto entre todas as categorias. O time sub-17 também passou por mudanças. 

Com experiência na categoria, Jonas Urias será o técnico. Aos 30 anos, o técnico esteve à frente do Centro Olímpico de São Paulo por seis anos e trabalhou com as categorias sub-16, sub-18 e sub-19 durante este período. Sua última passagem como treinador foi no Sport Club Recife, em 2018, quando conquistou o título da Taça do Nordeste 2018.

"Após avaliação e pesquisa, pela dedicação que tem ao futebol feminino, nós chegamos ao nome do Jonas Urias. Ele é uma referência, todas as atletas falam extremamente bem de sua metologia de trabalho e da pessoa dele também. Acredito que esta e as outras escolhas foram acertadas", destacou Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas da CBF.

Jonas está concluindo o curso de Licença B da CBF Academy. Ele será auxiliado por Jessica Lima, que estava ano comando da equipe sub-18 da Ponte Preta. O treinador de goleiros será Francisco Rodrigues Sobrinho e o preparador físico será anunciado em breve.

Conteúdo Patrocinado