CBF anuncia nova comissão técnica da Seleção feminina sub-17 - Gazeta Esportiva
CBF anuncia nova comissão técnica da Seleção feminina sub-17

CBF anuncia nova comissão técnica da Seleção feminina sub-17

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2019 às 17:44

São Paulo, SP

Nova comissão técnica da equipe sub-17 brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A Seleção Brasileira feminina sub-17 também contará com novidades no comando. Visando potencializar o trabalho das divisões de base, o planejamento para o próximo ano, que será repleto de competições da categoria, e a integração com o time principal, dirigido agora pela sueca Pia Sundhage, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira a nova comissão técnica da equipe.

Ex-jogadora e com passagem vitoriosa pela Seleção Brasileira feminina, Simone Jatobá será a nova técnica. Enquanto atleta, ela se destacou pela versatilidade, fazendo parte da equipe que conquistou as medalhas de prata na Copa do Mundo de 2007 e na Olimpíada de 2008, além do ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Entre os clubes, construiu carreira na Europa e garantiu várias taças vestindo a camisa do Lyon, da França.

"Na Seleção Sub-17 teremos a Simone Jatobá. Tem larga experiência com Seleção, foi uma grande atleta, medalhista olímpica. Ela viveu fora do Brasil há muito tempo, tem a visão de fora e de dentro. A auxiliar Lindsay também é muito qualificada e eu acredito que foram boas escolhas", disse Marco Aurélio Cunha, coordenador de Seleções femininas da CBF.

Formada no curso de Licença A da UEFA, Jatobá tem 38 anos e terá como auxiliar técnica Lindsay Camila Teles Carvalho, que também teve carreira de destaque no futebol europeu. Ex-arqueira da Seleção, Marisa Wahlbrink será a primeira mulher no cargo de preparadora de goleiras de equipes femininas.

Conteúdo Patrocinado