Ronaldo confia em ouro olímpico, mas não em sucesso na Copa América - Gazeta Esportiva
Ronaldo confia em ouro olímpico, mas não em sucesso na Copa América

Ronaldo confia em ouro olímpico, mas não em sucesso na Copa América

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

19/05/2016 às 15:20 • Atualizado: 19/05/2016 às 15:44

São Paulo, SP

O Fenômeno vê a presença de Neymar como decisiva para o time de Dunga (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O Fenômeno vê a presença de Neymar como decisiva para o time de Dunga (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Ronaldo acredita que a escolha de Neymar – que preferiu disputar os Jogos Olímpicos em detrimento da Copa América – pode ter selado o destino da Seleção Brasileira nesses torneios. Para o ex-jogador, o caminho para o sucesso no Rio de Janeiro é fácil se comparado àquele que será trilhado nos Estados Unidos.

“Com o Neymar, já estava difícil nos últimos anos. Sem ele, será muito mais difícil. Não descarto a vitória na Copa América porque temos grandes jogadores, atuando em grandes clubes, com experiência suficiente para representar bem a Seleção Brasileira. Mas, pelo que o time vem demonstrando, não sou otimista em relação ao título”, avisou, nesta quinta-feira.

A expressão sisuda de Ronaldo mudou quando o assunto eram as Olimpíadas. “Aí, vejo de modo diferente”, disse, sorrindo. “Jogando em casa e contando com o Neymar, temos grandes possibilidades de ouro olímpico”, completou.

Neymar ficará fora da Copa América em função de uma exigência do Barcelona. O clube espanhol não aceitou liberar o seu atacante para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em dois torneios, obrigando-o a optar entre a competição continental e os Jogos Olímpicos.

“Não é a primeira vez em que isso acontece na Seleção Brasileira. Já aconteceu comigo de estar impedido de jogar por não obter a liberação do clube ou por essas falhas do calendário do futebol mundial”, recordou, cobrando melhorias. “A classe dos jogadores é muito pouco ouvida. A importância deles é ignorada. O calendário está cada vez mais cheio, e ainda inventam novas competições. Aí, chegamos a uma situação em que o Neymar precisa escolher entre jogar uma Copa América e uma Olimpíada”, lamentou.

Conteúdo Patrocinado