Richarlison celebra retorno à Seleção, cita apoio a Dorival e deixa amizade com ingleses de lado - Gazeta Esportiva
Richarlison celebra retorno à Seleção, cita apoio a Dorival e deixa amizade com ingleses de lado

Richarlison celebra retorno à Seleção, cita apoio a Dorival e deixa amizade com ingleses de lado

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2024 às 10:56 • Atualizado: 18/03/2024 às 11:29

São Paulo, SP

Richarlison, do Tottenham, se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira e não escondeu a sua felicidade em retornar à equipe nacional. O atacante foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos contra a Inglaterra, em Wembley, no próximo sábado, e Espanha, no Santiago Bernabéu, no dia 26 de março.

"Sou o cara mais feliz do mundo só por estar aqui novamente, vestindo essa camisa", disse o centroavante, que já morou no hotel em que está hospedada a delegação brasileira, quando se transferiu do Fluminense para o Watford, da Inglaterra, em 2017.

"Me sinto em casa. Morei aqui por um mês quando cheguei para jogar no Watford. Aqui estou perto de tudo e estou muito feliz", afirmou.



Essa será a primeira vez que Richarlison terá Dorival Júnior como seu treinador. O comandante foi anunciado em janeiro pela CBF e irá realizar sua estreia pelo Brasil.

"Espero que o professor possa fazer um grande trabalho. Estou disposto a ajudá-lo. A gente tem um grande ciclo pela frente. O professor é um vitorioso e a gente vai aproveitar o máximo possível", declarou Richarlison.

Por fim, o atacante brasileiro projetou o duelo com a Inglaterra e prometeu não aliviar, nem mesmo para seus companheiros de clube.

"Já falei ao [James] Maddison [colega do Tottenham], que lá dentro do campo não tem esse negócio de amizade. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e, de preferência, com a vitória", afirmou o atacante.

O primeiro compromisso do Brasil é neste sábado diante da Inglaterra, às 16 horas (de Brasília) em Wembley. Na próxima terça, encara a Espanha, às 17h30, no Santiago Bernabéu.


Conteúdo Patrocinado