Referência para Sylvinho, Tite lembra Mundial pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Referência para Sylvinho, Tite lembra Mundial pelo Corinthians

Referência para Sylvinho, Tite lembra Mundial pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Com planos de ser técnico em breve, Sylvinho tem Tite como referência (Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação)


Estreante em Copas, Tite lembrou o Mundial conquistado no comando do Corinthians durante a reta final da preparação do Brasil para o torneio na Rússia. Aos 57 anos, no auge da carreira, o técnico é visto como inspiração para o ex-lateral Sylvinho, um de seus auxiliares na Seleção.

Em uma longa trajetória no futebol, o antigo ala esquerdo esteve ao lado de nomes como Arsene Wenger, Pep Guardiola, Roberto Mancini e Frank Rijkaard. Trazido ao Corinthians por Edu Gaspar em 2013, ele teve a oportunidade de trabalhar com Tite, parceria que se repete na Seleção Brasileira.

“Tenho no Adenor Bacchi uma referência muito alta de treinador. (Trabalhar com Tite) é um delicioso stress. São quatro, cinco reuniões diárias e tenho aprendido muito nesse convívio. Um dia, vou ter que caminhar sozinho. É um plano e vai acontecer naturalmente, mas ele é minha referência”, afirmou Sylvinho.

Em 2012, ainda antes da chegada de Silvinho ao Corinthians, Tite comandou o time alvinegro rumo ao título do Mundial de Clubes. Na véspera de encontrar a Áustria no último amistoso preparatório para a Copa, o comandante lembrou o jogo derradeiro do clube antes de embarcar para o Japão.



“Pelo Campeonato Brasileiro, perdemos por 3 a 1 do São Paulo, de um time que não era nem o titular. Tenho certeza que a confiança desceu. Para remontar os cacos, foi difícil. Eu me remeti a isso e falei com os jogadores do desafio que temos no jogo que antecede a Copa”, explicou Tite, em alusão ao duelo com a Áustria.

A Seleção Brasileira entrará em campo com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. A tendência é que a formação seja mantida para o primeiro jogo pela Copa do Mundo da Rússia.

Conteúdo Patrocinado