Rafaelle admite nervosismo do Brasil em eliminação na Copa: “Fomos entrando no desespero” - Gazeta Esportiva
Rafaelle admite nervosismo do Brasil em eliminação na Copa: “Fomos entrando no desespero”

Rafaelle admite nervosismo do Brasil em eliminação na Copa: “Fomos entrando no desespero”

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2023 às 10:13

São Paulo, SP

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo feminina, a zagueira Rafaelle falou sobre o desempenho da equipe no empate de 0 a 0 com a Jamaica. Em entrevista ao SporTV, a atleta de 32 anos falou sobre a desorganização em campo durante a segunda etapa.

“Saímos meio no desespero para fazer o gol, mas o que pediram no intervalo foi para que a gente trabalhasse mais a bola ali no meio, usasse mais as duas volantes para elas acharem mais as meninas abertas para e tentar o cruzamento. Infelizmente a gente acabou se descontrolando e não conseguimos achar o gol. O tempo foi passando e fomos entrando no desespero”, relatou.




A veterana também aproveitou para agradecer pelo empenho das jogadoras mais novas. A Seleção feminina passa por um processo de renovação, com a técnica Pia Sundhage dando oportunidades para atletas do time sub-20 e promovendo a transição para um elenco mais jovem.

“Independentemente do resultado, todo mundo hoje estava dando o seu máximo. Infelizmente a vitória não veio, mas quero agradecer as meninas, principalmente as mais novas que entraram e se dedicaram”, disse.

A preparação do Brasil agora é para os Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerão em Paris, na França. Rafaelle projetou a competição que acontecerá daqui um ano.

“Agora é pensar no ano que vem, na Olimpíada. A gente tem um ano para se preparar e agora é colocar a cabeça no lugar, corrigir o que precisa e ir melhor e mais preparada”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado