Preparador físico do Brasil afirma que Dani Alves reúne condições físicas de atuar no Catar - Gazeta Esportiva
Preparador físico do Brasil afirma que Dani Alves reúne condições físicas de atuar no Catar

Preparador físico do Brasil afirma que Dani Alves reúne condições físicas de atuar no Catar

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2022 às 22:00

São Paulo, SP

A convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo do Catar foi um dos assuntos mais comentados após a divulgação da lista com os 26 nomes pelo técnico Tite, na tarde desta segunda-feira. O preparador físico Fábio Mahseredjian explicou a situação física do lateral do Pumas, do México, que pouco atuou na temporada.

"O Dani não veio na convocação de setembro devido a problemas físicos, estava com baixos níveis de potência e força. Falamos isso com ele na ocasião, antes da Data Fifa de setembro, e disse a ele abertamente: você precisa melhorar seus níveis de força e potência. Me recordo muito bem que ele disse: missão dada, é missão a ser cumprida e será cumprida", iniciou o profissional.

Daniel Alves vem treinando no time B do Barcelona desde início de outubro, visando justamente essa melhora nos índices. O clube espanhol enviou os dados à Seleção.

"Fomos a Barcelona, observamos dois dias de treinamento dele lá e ele mostrou grande evolução nesse quesito de força e potência (...). Esses números e métricas (enviados pelo Barcelona B) nos deram mais segurança na convocação dele nesse aspecto físico, mostrando que o Dani Alves de hoje que está treinando na equipe B do Barcelona, é o mesmo Dani Alves que veio conosco em todo o ano de 2022 e o mesmo que esteve na Olimpíada de 2020. No aspecto físico, ele se encontra apto a jogar pela Seleção Brasileira", complementou.




O técnico Tite, que já havia explicado brevemente o motivo da convocação, falou novamente, mais sobre a parte tática da convocação do lateral.

"Vamos fazer um acréscimo na parte técnico-tática. As pessoas têm que entender que os laterais da equipe brasileira, na medida em que se tem pontas, você não tem laterais que vão trabalhar na ponta, ofensivo, mas lateral construtor. E a qualidade técnica individual que o Dani Alves empresta neste quesito é impressionante, um articulador, um organizador. Isso e outras virtudes que ele pode nos proporcionar, talvez a liderança", analisou.

Outro que falou sobre o lateral foi Cesar Sampaio, auxiliar técnico da Seleção. "É um cara fantástico, comprometido com o novo, o quanto isso instiga, o quanto ele se mobiliza e mobiliza o entorno. Tenho como referência entre aqueles que vivi, como atleta e agora como gestor. Ele é importantíssimo para o momento. Eu também tive a dúvida que a maioria de vocês tiveram, mas ele mais uma vez me surpreendeu", disse.

Confira abaixo a lista completa de convocados para a Copa do Mundo do Catar:


Goleiros:

Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras (BRA)

Zagueiros:

Bremer - Juventus (ITA)
Eder Militão - Real Madrid (ESP)
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva - Chelsea (ING)

Laterais:

Alex Sandro - Juventus (ITA)
Alex Telles - Sevilla (ESP)
Danilo - Juventus (ITA)
Daniel Alves - Pumas (MEX)

Meio-campistas:

Bruno Guimarães - Newcastle (ING)
Casemiro - Manchester United (ING)
Everton Ribeiro - Flamengo
Fabinho - Liverpool (ING)
Fred - Manchester United (ING)
Lucas Paquetá - West Ham United (ING)

Atacantes:

Antony - Manchester United (ING)
Gabriel Jesus - Arsenal (ING)
Gabriel Martinelli - Arsenal (ING)
Neymar Jr. - Paris Saint Germain (FRA)
Pedro - Flamengo
Raphinha - Barcelona (ESP)
Richarlison - Tottenham (ING)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Vinicius Jr. - Real Madrid (ESP)

Conteúdo Patrocinado