Pendurado, Luiz Gustavo tenta ignorar chance de não enfrentar Argentina - Gazeta Esportiva
Pendurado, Luiz Gustavo tenta ignorar chance de não enfrentar Argentina

Pendurado, Luiz Gustavo tenta ignorar chance de não enfrentar Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2015 às 18:44

São Paulo, SP

Volante ficará fora do clássico se levar cartão na terça (Foto: Leo Correa/Mowa Press)
Volante ficará fora do clássico se levar cartão na terça (Foto: Leo Correa/Mowa Press)


Fora da Copa América por problemas físicos, Luiz Gustavo não poderá enfrentar a Argentina em 13 de novembro, fora de casa, se receber cartão amarelo contra a Venezuela, nesta terça-feira, em Fortaleza (CE). Mas o volante tenta esquecer que está pendurado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

“Não podemos pensar nisso agora. Infelizmente, acontece levar cartão amarelo”, disse o jogador, único dos comandados de Dunga a ser advertido na derrota para o Chile, na última quinta-feira, em Santiago. E contestando o regulamento que prevê suspensão por dois amarelos no torneio.

“É pouco ficar suspenso com dois cartões. Ninguém quer ficar fora, ainda mais pela Argentina ser a próxima rival. Mas é a regra. Dentro dela, preciso fazer as coisas da melhor forma possível”, indicou o meio-campista.

Em relação à sua postura em campo, o principal marcador na cabeça de área reforça que só se limitará a proteger a defesa quando o jogo solicitar essa função. Diante do Chile, a estratégia de Dunga era segurar o Chile e abrir o placar, o que Luiz Gustavo usa como argumento para não aparecer tanto na frente.

“Depende do jogo, do adversário. O Chile é ofensivo, precisávamos dar segurança e nos defender bem. Queríamos manter o 0 a 0 até fazermos um gol e sairmos com a vitória. Mas estamos todos na mesma barca: volantes, laterais, meias, atacantes”, defendeu o jogador do Wolfsburg, da Alemanha.

Conteúdo Patrocinado