Para Amaral, "faltou resenha" entre os jogadores da Seleção na Copa - Gazeta Esportiva
Para Amaral, "faltou resenha" entre os jogadores da Seleção na Copa

Para Amaral, "faltou resenha" entre os jogadores da Seleção na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2018 às 08:00

São Paulo, SP

A eliminação do Brasil na Copa do Mundo, em derrota por 2 a 1 para a Bélgica na última sexta-feira, ainda repercute no país. O ex-jogador Amaral, com passagens por Palmeiras, Corinthians, Vasco, Grêmio, Vitória e Atlético Mineiro, acredita que faltou "resenha" entre os jogadores da Seleção sobre o futebol da equipe na Rússia.

Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-volante, que defendeu a Seleção na década de 1990, disse que os jogadores, junto com Tite, deveriam ter conversado sobre o desempenho da equipe logo após a vitória sobre a Costa Rica, com dois gols nos acréscimos. Antes da primeira vitória no Mundial, o Brasil tinha empatado por 1 a 1 com a Suíça na estreia.

Para Amaral, jogadores da Seleção não conversaram sobre o desempenho do time (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


"Na Seleção Brasileira, no meu ponto de vista, faltou cinco jogadores chamarem o Tite para falar 'vamos mudar a forma de jogar'. Faltou aquela resenha", disse o ex-jogador. "Todos os times têm jogadores que falariam 'a gente passou sufoco contra a Costa Rica, fizemos no último minuto um gol chorado, não foi uma bola bem trabalhada. Vamos acordar porque a corda está no nosso pescoço'".

O ex-jogador ainda ressaltou o nível do Mundial, que viu seleções favoritas sendo eliminadas precocemente ou nem se classificando. "Essa foi a Copa do Mundo mais fácil porque não tinha Itália, a Alemanha caiu fora, não tinha Holanda", analisou, antes de apostar em uma final entre França e Inglaterra em Moscou.


Conteúdo Patrocinado