Neymar garante que seu objetivo é conquistar o ouro inédito para o Brasil - Gazeta Esportiva
Neymar garante que seu objetivo é conquistar o ouro inédito para o Brasil

Neymar garante que seu objetivo é conquistar o ouro inédito para o Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2016 às 15:41 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:23

São Paulo, SP

Neymar garante que sua prioridade é vencer o ouro olímpico (Foto: Evaristo Sa/AFP)
Neymar garante que sua prioridade é conquistar o ouro olímpico (Foto: Evaristo Sa/AFP)


Com os Jogos Olímpicos do Rio 2016 oficialmente inaugurados, o capitão da Seleção Brasileira olímpica garantiu que tem apenas um objetivo nas próximas semanas: trazer o título para casa. Com o foco total na competição, Neymar está preparado para buscar o feito inédito para o Brasil.

"Não ser campeão seria uma derrota. Sonho com a medalha de ouro, não tenho outro objetivo, nem gols, nem recompensas pessoais. O único que conta para mim é que a equipe conquiste o ouro", contou o jogador ao jornal francês L'Équipe.

Liberado pelo Barcelona para apenas um dos torneios, o atacante revelou, ainda, o motivo de ter escolhido participar das Olimpíadas e não da Copa América. "Eu gostaria de poder disputar as duas, mas preferi os Jogos porque esta é a única medalha que falta para o futebol brasileiro. De certa forma, é uma oportunidade de servir ao meu país e estou particularmente feliz por poder jogar os Jogos do Rio", afirmou.

Sempre alvo de atenções do mundo todo, o camisa 10 assegurou que não sente o peso da pressão de ser a principal estrela da equipe que tem a obrigação de vencer em casa. "Vestir a camisa da Seleção é uma honra imensa e, cada vez que tiver a sorte de fazer isso, darei meu máximo para estar à altura", finalizou Neymar.

Na caminhada rumo ao título inédito, o próximo compromisso da Seleção Brasileira é neste domingo, às 22h (de Brasília), quando entra em campo contra o Iraque, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

Conteúdo Patrocinado