"Não tem nada certo", diz Ministro da Casa Civil sobre Copa América no Brasil - Gazeta Esportiva
"Não tem nada certo", diz Ministro da Casa Civil sobre Copa América no Brasil

"Não tem nada certo", diz Ministro da Casa Civil sobre Copa América no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2021 às 20:23

São Paulo, SP

Depois da Conmebol anunciar que o Brasil será a sede da Copa América de 2021, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que ainda não há uma confirmação de que o evento irá de fato ocorrer no país.

"Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível atender", declarou em entrevista no Palácio do Planalto.



O ministro destacou que foram feitas algumas exigências para que o torneio seja disputado em solos brasileiros. Entre as condições estão: a proibição de público nas partidas, limite de dez seleções, 65 integrantes por delegação e que todos sejam vacinados contra a covid-19, incluindo a Seleção Brasileira.

Mais cedo, aliás, o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou que protocolou um requerimento para convocar o mandatário da CBF, Rogério Caboclo, para um debate sobre as medidas de segurança planejadas para a realização da competição.

Luiz Eduardo Ramos também afirmou que a escolha das cidades-sedes será feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda irá consultar os estados.

Por fim, Ramos discordou das pessoas que se dizem contra a realização da Copa América no Brasil. O ministro usou como exemplo a disputa do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e dos Estaduais, que não estão paralisados.

"Estamos em plena pandemia, mas o Campeonato Brasileiro envolve 20 times na Série A e 20 na Série B. Ou seja, estão ocorrendo jogos em todo o Brasil. Fora isso, acabou na semana passada os Estaduais. Portanto, em relação a realização da Copa América, que serão poucos jogos, não sei porque algumas pessoas se pronunciaram contra", finalizou.

Conteúdo Patrocinado