Vice da CPI da Covid quer ouvir Caboclo, e deputados planejam ida ao STF - Gazeta Esportiva
Vice da CPI da Covid quer ouvir Caboclo, e deputados planejam ida ao STF

Vice da CPI da Covid quer ouvir Caboclo, e deputados planejam ida ao STF

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2021 às 15:44 • Atualizado: 31/05/2021 às 19:20

São Paulo, SP

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou nesta segunda-feira que protocolou um requerimento para convocar o mandatário da CBF, Rogério Caboclo. O objetivo é abordar as medidas de segurança planejadas para a realização da Copa América, que foi programada pela Conmebol para acontecer no Brasil.

"Acabo de protocolar o requerimento de convocação do Sr. Rogério Caboclo, presidente da CBF, para vir à CPI da Covid. Nossa missão é apurar fatos e estancar essa crise, evitando mais mortes. Para isso, precisamos fortalecer a ciência, adquirir mais vacinas, fortalecer o SUS e proteger o povo!", escreveu Randolfe nas redes sociais.



O membro da CPI ainda destacou que o Brasil não possui condições para receber a Copa América no momento atual da pandemia e que a realização do torneio representa "uma afronta às mais de 450 mil vidas que perdemos".

"Não temos a menor condição de sediar uma Copa neste momento de pandemia no país! Se realizado o evento será uma afronta às mais de 450 mil vidas que perdemos para a covid-19 no Brasil!", afirmou.



Na noite de domingo, a Conmebol decidiu suspender a Copa América na Argentina "em atenção às circunstâncias presentes". Procurando uma nova sede, a federação informou nesta segunda que o torneio será realizado no Brasil.

Deputados planejam acionar STF contra a Copa América no país

Também através das redes sociais, o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) se manifestou de forma contrária à disputa da competição no Brasil e escreveu que pretende entrar na justiça para impedir sua realização.



Já o deputado Alexandre Padilha (PT) declarou que conversou com Gleisi Hoffmann, presidente do partido, para acionar o STF contra a Copa América.

Conteúdo Patrocinado