Mbappé conta pedido de Pelé: “Deixe o Brasil ganhar a próxima Copa” - Gazeta Esportiva
Mbappé conta pedido de Pelé: “Deixe o Brasil ganhar a próxima Copa”

Mbappé conta pedido de Pelé: “Deixe o Brasil ganhar a próxima Copa”

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2019 às 07:00

São Paulo, SP





Atual detentor do título de campeão mundial, Kylian Mbappé recentemente esteve com Pelé em uma ação de marketing. Em entrevista à revista France Football, o astro do Paris Saint-Germain (PSG) contou detalhes do encontro com o brasileiro e revelou um pedido inusitado do ex-jogador da Seleção.

"Ele me pediu para deixar o Brasil ganhar na próxima Copa do Mundo. Respondi que não era possível, principalmente se quiser me aproximar dele", contou Mbappé, admirador confesso de Edson Arantes do Nascimento. "Eu estava pronto para ir em qualquer lugar para vê-lo, no Brasil ou até no Polo Norte", acrescentou.

Kylian Mbappé foi o destaque do Mundial da Rússia e, por sua juventude, chegou a ser comparado com Pelé. Os dois são os únicos a marcar gols em uma decisão de Copa com menos de 20 anos: o francês tinha 19 contra a Croácia e o brasileiro, 17 diante da Suécia, em 1958.

“Diante dele, estamos na frente de um monumento. Nos sentimos muito pequenos", descreveu Mbappé. "Ele é tão alto, um rei, só tem um na história: Pelé. É uma marca, uma lenda, uma história. Tudo isso ao mesmo tempo. Eu vivi um sonho acordado ao longo deste dia. Não vi o tempo passar e me lembrarei minha vida toda", completou.




Com infecção urinária, Pelé passou cinco dias internado em Paris e teve alta nesta segunda-feira. Durante o período internado na capital francesa, o tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970) foi visitado pelo compatriota Neymar, companheiro de Mbappé no PSG.

Conteúdo Patrocinado