Marta exalta história de Formiga, que se emociona após despedida da Seleção

São Paulo, SP

26-11-2021 09:09:48

A Seleção Brasileira Feminina jogou contra a Índia na noite de quinta-feira e goleou por 6 a 1. O duelo marcou a despedida de Formiga da equipe, aos 43 anos de idade.

Após a partida, Marta, que não esteve em campo contra as indianas, mas que disputou diversos jogos ao lado de Formiga, exaltou a meio-campista e pediu para que ela continua ajudando no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

"A gente que viveu tantos momento maravilhosos, foram anos de convivência com a Seleção, em concentração, em jogos. A Formiga é um exemplo de superação para mim, de pessoa também. Então, eu não podia deixar de participar desse momento e estou muito feliz por ter dado certo", afirmou a jogadora eleita sete vezes melhor do mundo.

"No começo é sempre complicado, é difícil ver a Seleção sem a Formiga. A garra que ela sempre colocou nos treinamentos e nos jogos, sem a resenha do dia a dia. Mas pedi para que ela não se afaste da Seleção, continue apoiando o futebol feminino e ajudando de alguma maneira, estando aqui ou não. A gente espera que no futuro ela possa estar aqui com a gente porque só de ter a presença dela já é uma motivação muito grande", acrescentou.

Formiga, por sua vez, disse que a despedida foi com "chave de ouro" e deixou em aberto o futuro após terminar o contrato com o São Paulo.

"Às vezes, a gente não se prepara para dizer adeus. Mas chegou o grande dia, esperava que teria essa torcida, não é a primeira vez da Seleção aqui em Manaus. Foi da maneira que eu imaginei, eu agradeço por terem feito isso se tornar realidade. Agradecer também às meninas, foi maravilhoso, principalmente o placar final, para fechar com chave de ouro realmente. Desejo que elas possam evoluir ainda mais, a cada jogo", disse Formiga.


"Agora é pensar. Daqui um ano, quando terminar meu contrato com o São Paulo já dar início para, quem sabe, num futuro próximo eu possa estar aqui", completou.

Ao todo, Formiga disputou 234 jogos com a Seleção Brasileira. Participou de sete edições de Jogos Olímpicos e sete Copas do Mundo.

Deixe seu comentário