Futebol/Copa do Mundo

Lasmar diz que lesão de Douglas Costa preocupa mais que a de Danilo

São Paulo , SP
23/06/2018 12:19:35 — 23/06/2018 12:28:09

Em: Brasil, Copa do Mundo, Futebol
Após se apresentar à Seleção lesionado, Douglas Costa vive novo problema físico (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, indiciou que o lateral-direito Danilo tem mais condições de voltar a defender a equipe na Copa do Mundo que Douglas Costa, diagnosticado após a partida contra a Costa Rica com uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

“É difícil comparar os casos, são lesões diferentes, músculos totalmente diferentes, atletas com características diferentes. Seria muito leviano comparar os dois casos. Na nossa visão, existe uma perspectiva de melhora talvez um pouco mais rápida em relação ao Danilo do que o Douglas Costa”, afirmou Lasmar.

Danilo lesionou um músculo do quadril na véspera do duelo com a Costa Rica, em São Petersburgo. O jogador participou normalmente do treino de reconhecimento do gramado do estádio Krestosvky, contudo, já no final da atividade, acabou sentindo o problema físico.

Neste sábado, tanto Danilo quanto Douglas Costa permaneceram trabalhando na fisioterapia, já visando a recuperação de suas respectivas leões. Rodrigo Lasmar garantiu, inclusive, que a dupla não terá horário para ser submetida a tratamentos, embora o técnico Tite tenha concedido folga ao elenco.

“Não temos horário, atendemos de manhã, à tarde e à noite, até mesmo na madrugada. A preocupação é na recuperação dos atletas, eles entendem isso perfeitamente. Existem momentos em que não adianta o atleta ficar 24 horas fazendo fisioterapia, eles precisam de descanso. Quando entendermos que não tenha implicância na qualidade da recuperação, eles podem ser liberados também. Eles não ficam o tempo todo dentro da fisioterapia, fazendo trabalhos 24 horas por dia”, completou o médico da Seleção Brasileira.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Ads – Rodapé Posts