Juninho faz coro ao manifesto dos jogadores e respalda Tite na Seleção

São Paulo, SP

09-06-2021 01:21:37

Nesta terça-feira, o Brasil derrotou o Paraguai por 2 a 0, em Assunção, e seguiu com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Após a partida, Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira, esteve ao lado de Tite na coletiva e falou brevemente sobre o manifesto publicado pelos jogadores nas redes sociais.

Juninho fez questão de deixar claro que o texto veiculado pelos atletas representa um posicionamento de todos os profissionais envolvidos na Seleção.

"Estou aqui para também reiterar o manifesto dos atletas que foi publicado nas redes sociais. É um manifesto que nos representa. São os jogadores, comissão técnica e a delegação de todos esses profissionais que trabalham com todo o afinco para que a CBF possa dar as melhores condições de trabalho para todos vocês", afirmou o coordenador.


Juninho também deixou claro que a CBF avalia de maneira muito positiva o trabalho de Tite à frente da equipe canarinha, afastando qualquer possibilidade do técnico ser desligado do comando.

"Primeiro, estou aqui para dar o apoio a todos. Nós tivemos duas semanas difíceis emocionalmente. Quero parabenizar o Tite, a sua comissão e todo o pessoal de apoio por essa semana, por dar esse suporte. O trabalho não foi fácil, mas foi de excelência. Então, a gente está muito feliz de conquistar e de fazer histórias. De comandar um grupo de profissionais tão competentes. Dizer em nome da entidade que é uma satisfação tê-los, a satisfação com o trabalho é muito grande. A gente vai continuar nesse caminho. O foco principal sempre foi a Copa do Mundo, e as Eliminatórias já são a Copa do Mundo", finalizou Juninho.

A Copa América seria originalmente disputada na Colômbia e na Argentina. No entanto, o primeiro país abriu mão de sediar o torneio por conta de estabilidades políticas, enquanto o segundo desistiu pelo cenário crítico da pandemia. O Brasil, então, aceitou receber a competição organizada pela Conmebol.

Com o resultado, o Brasil foi aos 18 pontos somados, na liderança isolada das Eliminatórias. Nesta quarta-feira, Tite convoca o grupo que participará da Copa América. O time canarinho estreia contra a Venezuela, no domingo, às 18h, no Mané Garrincha.

Deixe seu comentário