Gols no início e presença de peruanos dão ao Brasil 1º jogo com apoio - Gazeta Esportiva
Gols no início e presença de peruanos dão ao Brasil 1º jogo com apoio

Gols no início e presença de peruanos dão ao Brasil 1º jogo com apoio

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

22/06/2019 às 17:55 • Atualizado: 22/06/2019 às 18:16

São Paulo, SP




A Seleção Brasileira enfim contou com apoio da torcida em uma partida da Copa América na tarde deste sábado. Em Itaquera, com a concorrência de numerosos fãs peruanos, o público local vibrou desde os gols no primeiro tempo e empurrou o time comandado pelo técnico Tite rumo ao triunfo por 5 a 0.

Nos confrontos com Bolívia e Venezuela, disputados no Morumbi e na Fonte Nova, a Seleção ouviu vaias da plateia. A presença dos animados peruanos em Itaquera motivou a torcida local a apoiar o Brasil e deu um clima festivo ao estádio, cenário bem diferente do silêncio desconcertante da estreia.

Aos 18 minutos da etapa inicial, com gols de Casemiro e Firmino, o Brasil já vencia por 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Everton Cebolinha, promovido ao time titular, marcou o terceiro. Empolgada, a torcida chegou a gritar “olé” e, no intervalo, aplaudiu os jogadores.

O centroavante Paolo Guerrero, com passagem por Corinthians, Flamengo e Internacional, foi 'marcado' pelo público brasileiro em Itaquera. A torcida vaiou cada toque do principal jogador do Peru na bola e vibrou de maneira especial com seus insucessos.

Já no segundo tempo, após marcar o quarto gol, Daniel Alves pediu aplausos e foi atendido – o lateral direito alfinetou o público após o jogo no Morumbi. Pouco depois, Paolo Guerrero saiu vaiado intensamente para a entrada de Christofer Gonzales. O meia santista Christian Cueva, trocado por Josepmir Ballon, também recebeu apupos.

Nos minutos finais, Willian fechou a goleada e aumentou a festa em Itaquera. Ainda sem rival definido nas quartas de final da Copa América, a Seleção Brasileira chega aos sete pontos ganhos e encerra a etapa classificatória da Copa América na liderança do Grupo A.

Conteúdo Patrocinado