Gilmar Rinaldi rebate críticas de Ronaldo: “É responsável pelo que fala” - Gazeta Esportiva
Gilmar Rinaldi rebate críticas de Ronaldo: “É responsável pelo que fala”

Gilmar Rinaldi rebate críticas de Ronaldo: “É responsável pelo que fala”

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2015 às 18:06

São Paulo, SP

O coordenador da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi, rebateu as críticas que Ronaldo fez à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira. Além disso, foi colocado em pauta os constantes escândalos de corrupção que envolvem a entidade, bem como isso pode afetar os jogadores da atual Seleção.

Durante participação no programa Seleção Sportv, o coordenador rebateu as declarações do ex-camisa 9.

“O que posso falar do Ronaldo é que ele foi um dos maiores jogadores que tive oportunidade de jogar e vi jogar. Se ele está falando alguma coisa é responsável pelo que fala, vai ser questionado ou não por quem interessa, mas não cabe a mim julgar o que ele fala. Ele é adulto”, declarou Gilmar.

Sobre o fato dos principais nomes da CBFstarem sendo investigados, como José Maria Marin, Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, Rinaldi foi convicto, e não acredita que isso poderia vir a afetar o desempenho dos jogadores que vestirem a amarelinha dentro de campo.

“Não tem que blindar a seleção do que está acontecendo porque o mundo é globalizado, todo mundo sabe do que está acontecendo, mas temos que ter nossos métodos muito bem definidos e claros, isso que deixo claro para nossos comandados”, afirmou.

Ainda foi perguntado se há incômodo por trabalhar numa instituição que vem enfrentando tantos problemas.

“Não me incomoda e me motiva um pouco mais.  Nesse momento, tenho que pensar como brasileiro. Dei minha contribuição dentro de campo, e hoje estou dando fora. Não tenho direito de dizer não e me negar a trabalhar e agora muito menos de dizer ‘isso me assusta, estou constrangido’. Só aumenta minha responsabilidade.  Esse é um momento muito especial e me sinto assim. Não me sinto incomodado”, finalizou.

Gilmar Rinaldi atua como coordenador da Seleção Brasileira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gilmar Rinaldi atua como coordenador da Seleção Brasileira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado