Fred diz que atuações na Champions foram decisivas para convocação - Gazeta Esportiva
Fred diz que atuações na Champions foram decisivas para convocação

Fred diz que atuações na Champions foram decisivas para convocação

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2018 às 16:49 • Atualizado: 15/05/2018 às 16:52

São Paulo, SP

Depois de subir para o profissional do Internacional em 2012 e fazer duas boas temporadas, o volante Fred foi vendido ao Shakhtar Donetsk, onde atua até hoje. Mesmo com a pouca visibilidade do Campeonato Ucraniano, o jogador é cobiçado por grandes clubes europeus e prestigiado por Tite, já que desbancou nomes como Fabinho, do Monaco, e Arthur, do Grêmio, para estar entre os convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia.

Fred é um dos convocados de Tite para a Copa do Mundo (Foto: Miguel Schincariol/AFP)


Segundo Fred, suas atuações na boa campanha do Shakhtar na Liga dos Campeões desta temporada foram fundamentais para fazer parte do plantel para o Mundial. A equipe ucraniana passou da fase de grupos no segundo lugar da chave F, desbancando o Napoli, que brigou com a Juventus pelo título do Italiano até a penúltima rodada. Nas oitavas, os comandados de Paulo Fonseca empataram com a Roma no agregado, mas deixaram a competição por causa do gol fora.

"É uma felicidade imensa estar na lista do Tite para a Copa do Mundo, uma honra representar nosso país. Creio que foi a Liga dos Campeões, até porque o Campeonato Ucraniano é pouco visto no Brasil. Tivemos um excelente desempenho, infelizmente não chegamos mais longe. Creio que o Tite olhou isso e pude estar na lista", disse o jogador ao canal SporTV.

Após cinco temporadas vestindo a camisa do Shakhtar, Fred revelou que espera deixar o futebol ucraniano na próxima janela de transferências. Cobiçado pelo Manchester City de Pep Guardiola, o jogador deverá decidir seu futuro após a Copa do Mundo.

"Sou muito feliz no Shakhtar. Venho trabalhando bem aqui, mas estou há cinco anos. Deixei bem claro ao clube que fui muito feliz, mas quero dar um salto maior na minha carreira. Tem outros clubes interessados na Inglaterra e na Liga Francesa. Quero dar um salto maior, deixei claro para o clube. Agora só tenho que aguardar passar a Copa do Mundo e ver qual é o melhor destino", declarou o volante.

"Acho que tenho de mudar um pouco, tenho sonhos de jogar em grandes clubes da Europa. Deixei claro que é o meu momento. O clube é relutante em liberar, tenho contrato até 2021. Assim que voltar da Copa vamos sentar, conversar e ver o melhor caminho", completou.




Por fim, Fred enumerou as funções que ele e Taison fazem no Shakhtar e podem fazer na Seleção Brasileira. "Na Liga dos Campeões, Taison jogava como um (camisa) 10, armador, mas como Bernard teve de operar, ele voltou a atuar mais aberto, como no Inter. Está muito bem. Eu jogava quase como atacante no Inter. O Dunga me recuou, fui para segundo volante e depois voltei para armador. Quando vim para o Shakhtar, o Lucescu (treinador da equipe na época) me recuou para segundo volante. Agora chegou o Paulo Fonseca e, às vezes, jogo como primeiro volante ou segundo. Depende das características que ele precisa".

Conteúdo Patrocinado