Futebol

Fifa confirma o Brasil como sede da Copa do Mundo sub-17

São Paulo , SP
15/03/2019 22:06:26 — 15/03/2019 22:09:21

Em: Bastidores, Brasil, Notícias
Após desistência do Peru, Brasil sediará o Mundial sub-17 (Foto: Divulgação/Fifa)

O Brasil receberá em 2019 mais um evento de grande porte do futebol. Nesta sexta-feira, a Fifa confirmou o país como sede da Copa do Mundo sub-17 em entrevista coletiva de Gianni Infantino, presidente da entidade, após reunião do Conselho. Essa será a primeira edição de competições mundiais de base em solo brasileiro, que ainda receberá a Copa América neste ano.

“É uma conquista importante para o Brasil. Apresentamos a candidatura aos presidentes Gianni Infantino e Alejandro Dominguez tão logo tomamos conhecimento da necessidade de substituição do país sede original. O processo caminhou de forma rápida e as entidades demonstraram total confiança na nossa capacidade operacional de realizar em curto espaço de tempo essa importantíssima competição”, comentou o Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo.

O Mundial sub-17 de 2019 estava programado para acontecer no Peru, mas por conta de problemas na organização a FIFA optou por buscar um novo país. As informações sobre sedes e datas serão divulgadas em breve.

A Copa do Mundo sub-17 é disputada por 24 países. Os participantes são divididos em seis grupos com quatro equipes, nos quais se classificam os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares. A partir daí, o torneio segue em mata-mata.

A Seleção Brasileira da categoria está em preparação para o Sul-Americano, que acontece entre 21 de março e 14 de abril no Peru e dará quatro vagas para o Mundial. Agora, por ser a sede, o Brasil já está garantido na Copa do Mundo.