Dunga afirma preferência por Neymar nas Olimpíadas e rechaça ida à China - Gazeta Esportiva
Dunga afirma preferência por Neymar nas Olimpíadas e rechaça ida à China

Dunga afirma preferência por Neymar nas Olimpíadas e rechaça ida à China

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2016 às 20:16 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:40

São Paulo, SP

Dunga vê participação de Neymar nas Olimpíadas como prioridade (YASUYOSHI CHIBA / AFP)
Dunga vê participação de Neymar nas Olimpíadas como prioridade (YASUYOSHI CHIBA / AFP)


A Seleção Brasileira vive um grande dilema para realizar suas convocações neste meio de ano. Isto porque terá a disputa de duas competições importantes em um intervalo de tempo muito curto: a Copa América Centenário, que acontece em junho, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que será disputado em agosto.

Com a preocupação em relação à condição física dos jogadores, o principal questionamento cai em cima do principal nome da Seleção Brasileira: o atacante Neymar. Em entrevista ao Esporte Interativo, o técnico Dunga falou sobre a possibilidade de contar com o craque brasileiro nas duas competições.

O treinador deixou claro que pretende convocar Neymar para as Olimpíadas, afirmando que a decisão está nas mãos do atacante e que será discutida por todas as partes envolvidas. “Sem dúvida, se podermos contar com ele e for desejo dele. Então vamos conversar, Seleção, Barcelona e Neymar e ver o que é melhor para os três”, afirmou.

Apesar de ter a esperança de também contar com Neymar na disputa da Copa América, Dunga revelou que será difícil e que dará prioridade para a presença do atacante na disputa dos Jogos Olímpicos.

“É difícil né (ter o Neymar nas duas competições), mas acho que, pela importância que se dá pela medalha que o Brasil não tem, jogar em casa (a prioridade é as Olimpíadas). Ele vem de uma temporada desgastante, teria tempo para se recuperar. Ele viria com condicionamento não só físico, mas também mental, jogando no Brasil. Depois da Copa de 2014 tanto ele quanto os outros jogadores estão querendo muito vencer em casa. Mas seria bom contar com ele nas duas”, declarou.

Com todas as questões em relação ao "sumiço" de jogadores que se transferem para o futebol chinês, o técnico Dunga foi sincero e revelou que não irá ao país asiático em sua próxima sequência de visitas a jogos pelo mundo. “Não vou para a China não, é muito longe. Fica para a próxima”, finalizou o treinador, que chamou dois atletas que atuam no futebol chinês em sua última convocação: Renato Augusto e Gil.

A estreia do Brasil na Copa América Centenário ocorrerá no dia 04 de junho, diante do Equador. A primeira partida nos Jogos Olímpicos ainda não foi confirmada, porém, a competição está marcada para ser iniciada no dia 03 de agosto.

Conteúdo Patrocinado