De olho na Costa Rica, Seleção atenta até para horário de treino - Gazeta Esportiva
De olho na Costa Rica, Seleção atenta até para horário de treino

De olho na Costa Rica, Seleção atenta até para horário de treino

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2018 às 12:27 • Atualizado: 20/06/2018 às 12:51

São Paulo, SP




A Seleção Brasileira seguiu com sua preparação para o duelo com a Costa Rica nesta quarta-feira, em Sochi. O treinamento, que contou com a presença de Neymar, aconteceu por volta das 15h do horário local, 9h (de Brasília), justamente para simular as condições do segundo compromisso do time canarinho, marcado para a parte da manhã, no Brasil, da próxima sexta.

A previsão é de que os brasileiros e costarriquenhos se enfrentem sob forte sol em São Petersburgo. Justamente por isso, a comissão técnica antecipou a última atividade antes de deixar Sochi para o segundo compromisso da Seleção Brasileira no Mundial.

“Fizemos um aquecimento rápido, com ativação. Tínhamos um sol bem parecido com o que teremos no jogo. Corrigimos algumas coisas, mas focamos no nosso estilo de jogo. A parte principal do treino foi um trabalho em meio-campo, dois times, um gol apenas. Trabalho com componentes táticos e técnicos, onde se trabalha o posicionamento”, afimou o auxiliar técnico Sylvinho.

Neymar, que permaneceu na fisioterapia durante a manhã em Sochi, foi a campo e treinou sem qualquer restrição à tarde. Embora tenha abandonado o treinamento da última terça-feira, o craque brasileiro deverá enfrentar a Costa Rica na próxima sexta, quando tentará se redimir da estreia apagada na Copa do Mundo contra a Suíça.

Além do trabalho tático e técnico, os jogadores também aproveitaram para aprimorar as jogadas de bola parada. Escanteios e cruzamentos laterais receberam atenção especial do técnico Tite, que, posteriormente, viu seus atletas calibrarem o pé em algumas cobranças de pênalti e falta antes do fim da atividade.

A Seleção Brasileira volta a treinar em São Petersburgo, nesta quinta-feira, quando fará o reconhecimento do gramado do estádio Krestovsky.

 

Conteúdo Patrocinado