Daniel Alves comemora convocação para a Copa - Gazeta Esportiva
Daniel Alves comemora convocação para a Copa do Mundo: "Dia de vitória"

Daniel Alves comemora convocação para a Copa do Mundo: "Dia de vitória"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2022 às 18:22 • Atualizado: 07/11/2022 às 19:42

São Paulo, SP

Na tarde desta segunda-feira, após a convocação oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, Daniel Alves, atualmente no Pumas, do México, celebrou e agradeceu mais uma oportunidade de vestir a camisa canarinha. O nome do lateral de 39 anos foi a maior surpresa - e também a maior polêmica - da lista de convocados.

"Hoje é dia de vitória e, por isso, estou muito feliz em receber essa notícia, que me enche de orgulho e satisfação. Quatro anos atrás estava na mesma situação e, por uma lesão grave, acabei ficando de fora. As lágrimas naquele dia eram de tristeza e hoje elas são de alegria", disse o jogador.

Às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Dani Alves teve uma lesão ligamentar no joelho e ficou de fora da lista final de convocados. O lateral já era o mais experiente do grupo, com 35 anos, titular absoluto da equipe de Tite.

"Quatro anos se passaram e estamos aqui novamente, depois de tanta luta, foco, disciplina e muitas abdicações, elas valeram a pena. Porque me trouxeram aqui, com essa possibilidade de estar participando novamente de uma competição tão grandiosa", complementou.



 

Atualmente, Dani pertence ao Pumas, do México, e não entra em campo desde 24 de setembro. No futebol mexicano, jogou 12 partidas e chegou a ser criticado pela torcida do clube após más atuações.

Após o fim da temporada no México, o lateral direito tem treinado nas instalações do Barcelona B para se manter em forma.

"Infelizmente, não estamos aqui para agradar todo mundo, nem é meu objetivo. Mas estamos aqui para não falhar com aqueles que confiam na nossa entrega e dedicação (...). Assim foi em toda a minha vida, nada foi fácil", disse o atleta.

Daniel Alves disputará sua terceira Copa do Mundo e competirá com Danilo, da Juventus, pela vaga de titular na lateral da Seleção Brasileira. Ele é o jogador com mais conquistas na história do futebol (43).

Agora, a delegação se prepara para viajar a Turim, onde realizará o último período de treinamentos, no CT da Juventus, de 14 a 19 de novembro. Depois, os treinos acontecerão em Doha, dos dias 20 a 23.

A estreia do Brasil, que faz parte do Grupo G, será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Estádio Lusail, às 16h (de Brasília). Quatro dias depois, os comandados de Tite enfrentarão a Suíça, no estádio 974, às 10h. Por fim, o último compromisso da fase de grupos será diante de Camarões, em 2 de dezembro, às 16h, novamente no Estádio Lusail.


Conteúdo Patrocinado