Conheça as joias brasileiras para ficar de olho no Pré-Olímpico - Gazeta Esportiva
Conheça as joias brasileiras para ficar de olho no Pré-Olímpico

Conheça as joias brasileiras para ficar de olho no Pré-Olímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2020 às 16:57

São Paulo, SP

Com sete troféus do Pré-Olímpico Sul-Americano sub-23 na prateleira, a Seleção Brasileira inicia neste domingo a busca por mais um título da categoria e, consequentemente, por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

(Foto: Alexandre Loureiro/CBF)


Dentre as joias presentes, aparece Ivan, goleiro da Ponte Preta que já foi alvo de diversos clubes do Brasil e do exterior, como o Milan. O arqueiro disputou 42 jogos em 2019 e sofreu 37 gols. No meio de campo, Bruno Guimarães, do Athletico-PR, e Reinier, do Flamengo, chamam a atenção do mundo. Após grandes exibições nas últimas temporadas, ambos já ostentam sondagens milionárias de grandes clubes europeus.

O athleticano, que será capitão da seleção, jogou 43 partidas no ano passado e despertou olhares de Atlético de Madrid, Benfica e Arsenal. Já o jovem da Gávea se destacou em sua participação pela seleção sub-17 e ganhou chances de mostrar trabalho no elenco principal do seu clube. O meia registrou seis gols em 15 aparições pelo Rubro-Negro.

No setor ofensivo, Pedrinho e Antony deixam a rivalidade de lado para formar uma dupla perigosa para as defesas. Ambos chegam com status de titulares em suas equipes, Corinthians e São Paulo, respectivamente, e têm como companheiros dois jogadores já acostumados com o alto padrão do futebol europeu: Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Matheus Cunha, do RB Leipzig.

(Foto: Alexandre Loureiro/CBF)


O Brasil estreia neste domingo na competição, às 22h30 (de Brasília) no Centenário Armenia, na Colômbia, contra a seleção do Peru.

Conteúdo Patrocinado