Futebol/Seleção Brasileira

Brasil inicia busca por uma vaga nas Olimpíadas contra o Peru

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
18/01/2020 20:00:02

Em: Brasil, Futebol, Futebol - Olimpíadas, Futebol Internacional, Olimpíadas 2020, Peru
(Foto: Fernando Torres/CBF)

A Seleção Brasileira entra em campo pela primeira vez no Pré-Olímpico de futebol masculino neste domingo, contra o Peru, em Armenia, na Colômbia. Sob o comando de André Jardine, o Brasil vai em busca da classificação para a Olimpíada de Tóquio para defender a medalha de ouro conquistada em 2016, no Rio de Janeiro.

O técnico teve tempo para preparar o elenco, mas teve que fazer muitas mudanças até a lista final para a competição. Além disso, ainda perdeu o zagueiro Walce na fase final de treinos, com uma lesão no joelho.

(Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

O zagueiro Robson Bambu, do Athletico, falou sobre a preparação.

“Jardine vem nos cobrando muito o foco, principalmente para nós do setor defensivo. Serão jogos muito difíceis. Adversários perigosos. Levar nossa Seleção para as Olimpíadas é o objetivo maior. Sabemos da nossa responsabilidade. É o momento de marcarmos a nossa história”, disse ao site da CBF.

Para a estreia, André Jardine deve optar pela seguinte escalação: Ivan, Guga, Nino, Robson Bambu e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique, Antony, Pedrinho e Paulinho; Matheus Cunha. O meia Reinier, do Flamengo, pode ser a novidade. No entanto, o jogador não participou de alguns trabalhos para poder acertar sua ida para o Real Madrid.

Os dois primeiros colocados de cada grupo do Pré-Olímpico avançam para o Quadrangular Final. Somente os dois melhores da Fase Final garantem presença em Tóquio, no meio do ano.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com