Casemiro apoia presença de centroavante Willian José na Seleção - Gazeta Esportiva
Casemiro apoia presença de centroavante Willian José na Seleção

Casemiro apoia presença de centroavante Willian José na Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2018 às 10:39 • Atualizado: 20/03/2018 às 12:11

São Paulo, SP

Volante Casemiro apoia convocação de Willian José na Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação)


Dos 25 jogadores inicialmente convocados por Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, Willian José é o único que nunca vestiu a camisa da Seleção principal. O volante Casemiro, adversário do centroavante no futebol espanhol, ofereceu apoio nesta terça-feira.

Após passar por clubes como São Paulo, Grêmio e Santos, Willian José atualmente defende a Real Sociedad. Em busca de um centroavante com características diferentes de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, Tite resolveu dar uma chance ao atleta de 26 anos, autor de 17 gols em 30 jogos na temporada 2017/2018.

“O Willian José estar aqui para mim não é novidade. Acompanho os jogos da Real Sociedad e vejo o que ele está fazendo. Muitas vezes, no Brasil só veem os grandes clubes da Europa, mas a Real Sociedad é bem vista na Espanha. Ele é um atleta qualificado e tomara que fique conosco. Sei do seu potencial”, elogiou Casemiro.

Se Willian José ainda precisa mostrar serviço ao técnico Tite para garantir uma vaga na Copa do Mundo, Casemiro já tem lugar praticamente assegurado na delegação. Ainda assim, a 86 dias do início do torneio, o meio-campista do poderoso Real Madrid sabe que não pode vacilar.



“Está todo o mundo no mesmo nível. Sabemos que, se não for por lesão, há alguns jogadores garantidos, mas ele não garantiu quem vai ser titular e não quero dar chance a ninguém. Todos querem provar que merecem ser titulares e isso faz com que seja prazeroso jogar na Seleção”, afirmou Casemiro.

O amistoso entre Brasil e Rússia está marcado para as 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Na próxima terça-feira, em Berlim, a Seleção encara a Alemanha no primeiro encontro com o adversário germânico desde a goleada por 7 a 1 da Copa do Mundo 2014.

Conteúdo Patrocinado