Brasil x Colômbia: veja informações da final da Copa América feminina - Gazeta Esportiva
Brasil x Colômbia: veja informações da final da Copa América feminina

Brasil x Colômbia: veja informações da final da Copa América feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2022 às 20:00 • Atualizado: 29/07/2022 às 21:12

São Paulo, SP

O Brasil vai em busca do oitavo título da Copa América feminina neste sábado. A equipe de Pia Sundhage defende o título - conquistado pela última vez no Chile em 2018 - em duelo contra a anfitriã Colômbia -, às 21 horas (de Brasília), no estádio Alfonso López.



Se por um lado o Brasil sabe muito bem o que é levantar a taça da Copa América, a Colômbia busca o título inédito. As colombianas chegaram à decisão duas vezes, ambas contra o Brasil, e ficaram com o vice-campeonato.

O confronto também marca o encontro entre duas equipes que fizeram uma campanha 100% até a chegada à decisão. O Brasil ainda tem uma marca de não ter sofrido gols na competição, enquanto a Colômbia foi vazada três vezes.

Nas semifinais, a Colômbia bateu a Argentina em um duelo emocionante por 1 a 0 com gol de Linda Caicedo. Na outra disputa de vaga, o Brasil bateu o Paraguai por 2 a 0, com gols de Ary Borges e Bia Zaneratto. No histórico de Brasil e Colômbia, as brasileiras levam a melhor. De seis jogos, a canarinho venceu cinco disputas e empatou uma, além de ter marcado 34 gols.

Com as vagas na grande final, ambas equipes estão garantidas na Copa do Mundo feminina de 2023, que acontece na Austrália e Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. A campeã do torneio ainda levará, além da taça, US$ 1,5 milhão, enquanto as vices receberão US$ 500 mil.

Conteúdo Patrocinado