Brasil vive maior jejum de vitórias contra a Argentina em 30 anos; veja números - Gazeta Esportiva
Brasil vive maior jejum de vitórias contra a Argentina em 30 anos; veja números

Brasil vive maior jejum de vitórias contra a Argentina em 30 anos; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2023 às 09:08

São Paulo, SP

A fase do Brasil não é nada boa, mas é pior ainda quando se trata de seu maior rival: atualmente, a Seleção Brasileira vive seu maior jejum de vitórias contra a Argentina desde 1993. Com a derrota desta terça-feira por 1 a 0, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, são quatro jogos sem vencer os hermanos.

Há cerca de 30 anos, a Amarelinha ficou três jogos sem bater os argentinos uma derrota e dois empates, com direito a uma eliminação nos pênaltis. Desde então, o 'tabu' durava no máximo dois jogos, mas esse recorde foi quebrado com o revés no Maracanã.

Retrospecto recente no Superclássico das Américas:

  • Brasil 0 x 1 Argentina (Amistoso Internacional - 2019)

  • Brasil 0 x 1 Argentina (Final da Copa América - 2021)

  • Brasil 0 x 0 Argentina (Eliminatórias da Copa do Mundo - 2021)

  • Brasil 0 x 1 Argentina (Eliminatórias da Copa do Mundo - 2023)





A derrota do Brasil para a Argentina não só ajudou a chegar a esse tabu, mas também decretou a primeira derrota em casa em Eliminatórias na história. Com a terceira derrota seguida, a Seleção Brasileira despencou na tabela do torneio qualificatório e atualmente ocupa a sexta colocação com sete pontos em seis rodadas.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Com os compromissos em 2023 já encerrados, o Brasil agora terá tempo para que seus principais jogadores retornem de lesão, como Neymar, Vinicius Júnior e Casemiro, entre outros. Em 2024, a Amarelinha volta a campo para a disputa da Copa América, que será sediada nos Estados Unidos e começará em julho.


Conteúdo Patrocinado