Após último teste, Tite falar em observar atletas com lupa por lista - Gazeta Esportiva
Após último teste, Tite falar em observar atletas com lupa por lista

Após último teste, Tite falar em observar atletas com lupa por lista

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2019 às 07:00

São Paulo, SP




O amistoso contra a República Tcheca, disputado na tarde desta terça-feira, marcou a última chance de Tite para fazer testes antes de divulgar a lista de convocados para a Copa América. Após o ensaio derradeiro, o técnico falou em seguir em detalhes a performance dos candidatos a defender a Seleção Brasileira.

“Vamos ter um trabalho muito grande de acompanhamento e eles sabem disso, porque já colocamos: ‘Joguem muito nos seus clubes, porque isso credencia a retornar’. Vamos monitorar em cima, de lupa, cada um e o momento deles pode ser o fator determinante”, disse Tite, especialmente sobre a briga acirrada no setor ofensivo.

O atacante Vinícius Júnior, formado no Flamengo e contratado pelo Real Madrid, integrou a lista de Tite para os amistosos com Panamá e República Tcheca, mas acabou substituído por David Neres por lesão. Questionado sobre o jovem cortado, o técnico foi esclarecedor.

“Não adianta querer ser bonzinho. O Vinícius perdeu uma oportunidade, vai ter que jogar muito no seu clube. O Everton, vai ter que continuar jogando muito. O David, também. Porque, assim, você eleva o nível do atleta. Os fatos são esses”, declarou Tite.



O técnico divulga a lista de 23 convocados para a Copa América no dia 17 de maio. Na primeira fase do torneio, a ser disputado no Brasil, a Seleção enfrenta Bolívia, Venezuela e Peru. A estreia, contra os bolivianos, está marcada para 14 de junho, no Estádio do Morumbi.

“Abre um leque maior de possibilidades pelo desempenho e por algumas evidências claras”, disse Tite, sobre os recentes amistosos contra Panamá (1 x 1) e República Tcheca (3 x 1). “Seria muito fácil manter a estrutura básica do time e a regularidade, mas não é o momento”, comentou.

Conteúdo Patrocinado