Brasil

Eden Arena | 26/03/2019

Com dois de Jesus, Brasil bate tchecos em último teste para lista

São Paulo , SP
26/03/2019 18:38:22 — 26/03/2019 22:40:23

Em: Brasil, Futebol

A Seleção Brasileira disputou seu último amistoso antes da convocação para a Copa América durante a tarde desta terça-feira. Em Praga, com Gabriel Jesus inspirado, o time comandado pelo técnico Tite começou em desvantagem contra a República Tcheca, mas conseguiu buscar a virada por 3 a 1.

Incapaz de criar chances para marcar na etapa inicial, a Seleção Brasileira foi vazada por Pavelka. No começo do segundo tempo, Firmino iniciou a reação. Gabriel Jesus, colocado no lugar de Coutinho na metade final, fechou o placar ao marcar duas vezes.

O técnico Tite divulga a lista de 23 convocados para a Copa América no dia 17 de maio. Na primeira fase do torneio, a ser disputado no Brasil, a Seleção enfrenta Bolívia, Venezuela e Peru. A estreia, contra os bolivianos, está marcada para 14 de junho, no Estádio do Morumbi.

O Jogo – A Seleção Brasileira até tentou se impor no começo da partida e teve mais posse de bola. No entanto, sem criatividade alguma, a equipe dirigida por Tite não conseguiu construir uma boa oportunidade para balançar as redes no primeiro tempo.

O time visitante passou a ter ainda mais dificuldade no momento em que os tchecos adiantaram a marcação e tomou um susto em cobrança de falta. Após sofrer infração de Marquinhos, Schick surpreendeu ao cobrar por baixo da barreira e obrigou Alisson a fazer defesa complicada.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O time da casa começou a mandar no jogo e conseguiu inaugurar o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo. Após desvio em Allan, a bola passou entre as pernas de Marquinhos e sobrou para Pavelka. Livre diante de Alisson, o tcheco bateu firme e acertou o canto direito do goleiro.

A Seleção Brasileira voltou mais ligada e empatou logo aos 4 minutos do segundo tempo. Selassie, sem ser ameaçado, recuou pela direita para Suchy, que não conseguiu dominar. Atento, Firmino tomou a frente do adversário e, diante do goleiro Pavlenka, definiu com sucesso.

Durante a etapa complementar, os técnicos Jaroslav Silhavy e Tite aproveitaram para realizar testes com uma série de alterações nas respectivas equipes. Após as várias mudanças, as duas seleções perderam conjunto, mas o jogo ficou corrido em Praga.

A Seleção Brasileira alcançou a virada aos 37 minutos do segundo tempo. David Neres arrancou pela esquerda e recebeu bom passe de Danilo. O ex-jogador do São Paulo cruzou rasteiro e Gabriel Jesus completou para o gol vazio. O terceiro veio aos 44 minutos, quando Jesus recebeu de Allan e tentou duas vezes para superar o goleiro Pavlenka.

FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA 1 x 3 BRASIL

Local: Eden Arena, em Praga (República Tcheca)
Data: Terça-feira, 26/03/2019
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)
Assistentes: Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Gheroghe (ROM)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA)
Gol:
REPÚBLICA TCHECA: Pavelka, aos 36 minutos do 1º Tempo
BRASIL: Firmino, aos 4 minutos do 2º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 37 e aos 44 minutos do 2º Tempo

REPÚBLICA TCHECA: Pavlenka; Coufal, Suchy, Celustka (Kudela) e Novak (Selassie); Soucek e Pavelka (Kral); Masopust, Darida (Frydek) e Zmrhal; Schick (Vydra)
Técnico: Jaroslav Silhavy

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Arthur); Allan, Coutinho (Gabriel Jesus), Paquetá (Everton) e Richarlison (David Neres); Firmino (Fabinho)
Técnico: Tite




  • Sobrinho do Akira

    So podia ser Jesus para salvar esse tecnico do inferno.
    Calem a boca seus jornalistas de m3rda.

    • JRSK823

      sim ele foi muito bem na copa!!

  • Chico Guru

    Tinha que ser um palmeirense. Acorda Tite !!!!!

  • Chico Guru

    O trio de ouro palmeirense na seleção do Tite: Neymar, Gabriel Jesus e Weverton. Colocando esse trio, o Brasil não perde prá ninguém. Acorda Tite !!!

    • Ap de Andrade

      Além de se auto-proclamar campeão mundial Pirassununga.
      Revelou o Neymar também agora?
      Realmente palmeirense não tem nada próprio mesmo…
      Ou é do ” parceiro”, ou é arrumado, ou é inventado, ou é de outro clube….
      Obs. desculpas, tem duas série B para chamar de seu. E só,no resto é no máximo dividido…

  • Ryon Guerreiro

    o Tite cai após o fracasso na copinha américa com esse catadão estrangeiro sem alma, e o GJ conseguiu depois de um ano fazer um gol contra a poderosa republica tcheca.