Com dois de Jesus, Brasil bate tchecos em último teste para lista - Gazeta Esportiva
Com dois de Jesus, Brasil bate tchecos em último teste para lista

Com dois de Jesus, Brasil bate tchecos em último teste para lista

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2019 às 18:38 • Atualizado: 26/03/2019 às 22:40

São Paulo, SP




A Seleção Brasileira disputou seu último amistoso antes da convocação para a Copa América durante a tarde desta terça-feira. Em Praga, com Gabriel Jesus inspirado, o time comandado pelo técnico Tite começou em desvantagem contra a República Tcheca, mas conseguiu buscar a virada por 3 a 1.

Incapaz de criar chances para marcar na etapa inicial, a Seleção Brasileira foi vazada por Pavelka. No começo do segundo tempo, Firmino iniciou a reação. Gabriel Jesus, colocado no lugar de Coutinho na metade final, fechou o placar ao marcar duas vezes.

O técnico Tite divulga a lista de 23 convocados para a Copa América no dia 17 de maio. Na primeira fase do torneio, a ser disputado no Brasil, a Seleção enfrenta Bolívia, Venezuela e Peru. A estreia, contra os bolivianos, está marcada para 14 de junho, no Estádio do Morumbi.

O Jogo - A Seleção Brasileira até tentou se impor no começo da partida e teve mais posse de bola. No entanto, sem criatividade alguma, a equipe dirigida por Tite não conseguiu construir uma boa oportunidade para balançar as redes no primeiro tempo.

O time visitante passou a ter ainda mais dificuldade no momento em que os tchecos adiantaram a marcação e tomou um susto em cobrança de falta. Após sofrer infração de Marquinhos, Schick surpreendeu ao cobrar por baixo da barreira e obrigou Alisson a fazer defesa complicada.



O time da casa começou a mandar no jogo e conseguiu inaugurar o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo. Após desvio em Allan, a bola passou entre as pernas de Marquinhos e sobrou para Pavelka. Livre diante de Alisson, o tcheco bateu firme e acertou o canto direito do goleiro.

A Seleção Brasileira voltou mais ligada e empatou logo aos 4 minutos do segundo tempo. Selassie, sem ser ameaçado, recuou pela direita para Suchy, que não conseguiu dominar. Atento, Firmino tomou a frente do adversário e, diante do goleiro Pavlenka, definiu com sucesso.

Durante a etapa complementar, os técnicos Jaroslav Silhavy e Tite aproveitaram para realizar testes com uma série de alterações nas respectivas equipes. Após as várias mudanças, as duas seleções perderam conjunto, mas o jogo ficou corrido em Praga.

A Seleção Brasileira alcançou a virada aos 37 minutos do segundo tempo. David Neres arrancou pela esquerda e recebeu bom passe de Danilo. O ex-jogador do São Paulo cruzou rasteiro e Gabriel Jesus completou para o gol vazio. O terceiro veio aos 44 minutos, quando Jesus recebeu de Allan e tentou duas vezes para superar o goleiro Pavlenka.

FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA 1 x 3 BRASIL

Local: Eden Arena, em Praga (República Tcheca)
Data: Terça-feira, 26/03/2019
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)
Assistentes: Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Gheroghe (ROM)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA)
Gol:
REPÚBLICA TCHECA: Pavelka, aos 36 minutos do 1º Tempo
BRASIL: Firmino, aos 4 minutos do 2º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 37 e aos 44 minutos do 2º Tempo

REPÚBLICA TCHECA: Pavlenka; Coufal, Suchy, Celustka (Kudela) e Novak (Selassie); Soucek e Pavelka (Kral); Masopust, Darida (Frydek) e Zmrhal; Schick (Vydra)
Técnico: Jaroslav Silhavy

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Arthur); Allan, Coutinho (Gabriel Jesus), Paquetá (Everton) e Richarlison (David Neres); Firmino (Fabinho)
Técnico: Tite

Conteúdo Patrocinado