Brasil-RS e São Bento estreiam na Série B com empate em Pelotas

São Paulo , SP
14/04/2018 18:26:00 — 14/04/2018 23:23:14

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Futebol, São Bento
Éder Sciola abriu placar para o Brasil-RS, mas o time da casa cedeu o empate (Foto: Jonathan Silva/Divulgação)

Brasil de Pelotas e São Bento marcaram o primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite deste sábado. No Estádio Bento de Freitas, a equipe gaúcha chegou a sair na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao time paulista em cobrança de pênalti.

Na segunda rodada do torneio nacional, às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, o São Bento volta a campo para encarar o alagoano CSA, no Estádio Walter Ribeiro. O Brasil de Pelotas, por sua vez, pega o Avaí às 16h30 do próximo sábado, na Ressacada.

O time da casa conseguiu inaugurar o marcador no Estádio Bento de Freitas logo aos nove minutos da etapa inicial. Em uma descida pela direita, Alisson Farias evitou a saída e cruzou de perna esquerda. Éder Sciola, livre de marcação, completou de primeira para marcar.

O São Bento não sentiu o gol e chegou ao empate aos 25 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual pela esquerda, Everaldo partiu para cima de Valdemir e sofreu pênalti. Na cobrança, o lateral Marcelo Cordeiro venceu o goleiro Marcelo Pitol.

A melhor oportunidade criada durante a etapa complementar foi da equipe visitante. Aos 16 minutos, o volante Dudu Vieira recebeu livre de marcação na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou perto da trave defendida por Marcelo Pitol, com perigo.

Com o placar empatado em Pelotas, os técnicos Clemer e Paulo Roberto Santos promoveram suas três alterações nas respectivas equipes. Ainda assim, em um segundo com poucas chances de gol e muitos cartões amarelos, a igualdade persistiu até o final.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 0 x 0 SÃO BENTO

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 14 de abril de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Caio Max Augusto Vieira (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Cartões amarelos: Artur, Deyvid Sacconi, Éder Sciola e Lourency (BRP); Éverton Silva, Marcelo Cordeiro e Walterson (SBN)
Gols:
BRASIL DE PELOTAS: Éder Sciola, aos nove minutos do 1º Tempo
SÃO BENTO: Marcelo Cordeiro, aos 25 minutos do 1º Tempo

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Valdemir (Sousa), Rafael Vitor, Heverton e Artur; Leandro Leite (Deyvid Sacconi), Éder Sciola e Lourency; Alisson Farias, Michel e Wellinton Júnior (Mossoró)
Técnico: Clemer

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Éverton Silva, Luizão, João Paulo e Marcelo Cordeiro (Moraes); Fábio Bahia, Dudu Vieira e Doriva (Maicon Souza); Lucas Crispim (Walterson), Zé Roberto e Everaldo
Técnico: Paulo Roberto Santos