Fora de casa, Bragantino vence o Coritiba e encosta no Palmeiras na tabela do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Bragantino vence o Coritiba e encosta no Palmeiras na tabela do Brasileirão

Fora de casa, Bragantino vence o Coritiba e encosta no Palmeiras na tabela do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2023 às 20:31

São Paulo, SP

Neste domingo (6), o Bragantino foi até o Estádio Couto Pereira para enfrentar o Coritiba e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida, válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Sorriso aos 18 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 31 pontos conquistados — mesmo número do Palmeiras, quarto colocado, que fica à frente por conta do saldo de gols. A campanha do Bragantino é de oito vitórias, sete empates e três derrotas. Por outro lado, a equipe paranaense segue na luta contra o rebaixamento: estaciona nos 14 pontos e permanece no Z4 da tabela de classificação, em 18º.

Na próxima rodada, o Coxa vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians — às 16h (de Brasília) do domingo. Por sua vez, o Massa Bruta recebe o Vasco no dia seguinte, às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O time de Pedro Caixinha, também, volta suas atenções para uma disputa internacional no meio de semana. Às 21h da quinta-feira, o Bragantino recebe o América-MG pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americanao primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.

O jogo — A partida começou equilibrada no Couto Pereira — o Coritiba até detinha a posse de bola, mas não conseguia ameaçar o Bragantino com contundência. O cenário do duelo, entretanto, mudou aos 18 minutos da etapa inicial.

Foi quando Luan Cândido fez a 'casquinha' após lançamento e a bola foi parar nos pés de Vitinho. Pela lateral, o atacante fez boa jogada individual e cruzou na segunda trave; por lá, Sorriso apareceu de carrinho e só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar.

A desvantagem obrigou o técnico Thiago Kosloski a realizar mudanças ainda no primeiro tempo. O treinador do Coxa tirou o volante Andrey de campo e colocou, em seu lugar, o atacante Garcez; a mudança não surtiu muito efeito e a equipe da casa seguiu majoritariamente inoperante no ataque.

Após um primeiro tempo muito faltoso — 26 infrações e cinco cartões amarelos — e que teve maior número de finalizações do Bragantino, a etapa final teve gol do Coritiba. Aos 16, Marcelino Moreno recebeu dentro da área, girou e desbancou Cleiton. No entanto, diretamente da cabine do VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga determinou a anulação do lance por impedimento.

Depois do gol anulado, a partida esfriou. Os mandantes seguiram em cima, em busca do gol, mas o Bragantino de Pedro Caixinha conseguiu controlar as ações e administrar o resultado.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 06 de agosto de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Andrey e Jamerson (Coritiba); Cipriano, Vitinho, Andrés Hurtado, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Bragantino)
Cartão vermelho: Thiago Kosloski (técnico) (Coritiba)

Público: 34.010 torcedores

Gols: Sorriso, aos 18 minutos do 1ºT (Bragantino)

CORITIBA: Gabriel; Natanael (Diogo Batista), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Andrey (Garcez), Bruno Gomes (Edu) e Matheus Bianqui (Sebástian Gómez); Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Kaio César (Fransérgio)
Técnico: Thiago Kosloski

BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Luan Patrick, Cipriano (Guilherme Lopes) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Yani Quintero), Lucas Evangelista e Luan Cândido; Sorriso, Vitinho (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha (Gustavinho)
Técnico: Pedro Caixinha

Conteúdo Patrocinado