América-MG e Bragantino empatam e deixam tudo em aberto para o jogo de volta das oitavas da Sul-Americana - Gazeta Esportiva
América-MG e Bragantino empatam e deixam tudo em aberto para o jogo de volta das oitavas da Sul-Americana

América-MG e Bragantino empatam e deixam tudo em aberto para o jogo de volta das oitavas da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2023 às 22:56 • Atualizado: 03/08/2023 às 23:15

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, América-MG e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1, no Independência, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Os visitantes abriram o placar no final do primeiro tempo, com gol contra, mas o Coelho buscou o empate na segunda etapa.



O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Como o Estádio Nabi Abi Chedid não tem a capacidade mínima exigida pela Conmebol, o clube de Bragança negociou com o Corinthians o uso da arena.

Com o resultado desta quinta-feira, uma vitória simples para qualquer lado garante a classificação. Em caso de um novo empate, a decisão vai para as penalidades. A equipe que passar enfrenta o vencedor do confronto entre Libertad e Fortaleza, nas quartas de final.

Mesmo fora de casa, os visitantes começaram com maior posse de bola, mas com dificuldade de chegar com perigo na área adversária. O América conseguiu se fechar e criar boas chances, mas sem dar trabalho para o goleiro Cleiton. Aos 40 minutos, após boa troca de passes no meio-campo, Luan Cândido recebeu passe pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola acabou desviando no zagueiro Éder, entrou e abriu o placar para o Bragantino.

No segundo tempo, os visitantes voltaram melhores no jogo, novamente com mais posse de bola e criando algumas chances, mas sem conseguir ampliar a vantagem. Do outro lado, o América não desisitiu e deixou tudo igual na sua primeira finalização. Em cobrança curta de escanteio, Matriani aproveitou cruzamento na área e subiu mais que todo mundo para empatar de cabeça.

Com o gol, os donos da casa melhoraram e equilibraram a partida, com oportunidades para os dois lados. O Bragantino pressionou o adversário no campo de ataque, enquanto o América jogou mais recuado, tentando contra-ataques em velocidade. Os visitantes chegaram perto da virada na reta final, mas pararam na defesa rival e saíram com o empate, sob vaias dos torcedores presentes no Independência.



FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de agosto de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: José Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)

VAR: German Delfino (Argentina)

Cartões amarelos: Juninho e Javier Méndez (América-MG). Bruninho e Luan Patrick (Red Bull Bragantino).

GOLS:

América-MG: Mastriani (aos 27 minutos do 2ºT).

Red Bull Bragantino: Éder (contra, aos 40 minutos do 1ºT).

AMÉRICA-MG: Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder, Marlon; Lucas Kal (Mastriani), Javier Méndez, Juninho, Breno (Emmanuel Martínez), Matheusinho (Pedrinho); Renato Marques (Rodrigo Varanda).
Técnico: Vagner Mancini

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Luan Patrick) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Yani Quintero), Lucas Evangelista e Gustavinho (Bruninho); Luan Cândido (Sorriso), Thiago Borbas e Eduardo Sasha (Vitinho).
Técnico: Pedro Caixinha

Conteúdo Patrocinado