Futebol/Bastidores

Bragantino moderniza sistema de iluminação do Nabi Abi Chedid

São Paulo , SP
30/01/2019 18:22:10

Em: Bastidores, Bragantino, Campeonato Paulista, Notícias
A novidade estreará no embate diante do Santos (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)

Buscando modernizar sua estrutura física, o Bragantino finalizou as obras do novo sistema de iluminação do Estádio Nabi Abi Chedid nessa segunda-feira. O intuito do clube é melhorar a visibilidade de torcedores, jogadores e imprensa nas partidas realizadas durante a noite em sua casa.

Desenvolvido pelo engenheiro Antônio Tadeu Panúncio e realizado por sua companhia, o projeto consistiu na instalação de novos refletores de 78 mil lúmens na cobertura do estádio, logo acima das cadeiras cativas. Com isso, a iluminação sobe de 720 mil lúmens para 798, atendendo ao padrão de luminosidade estabelecido pela Fifa.

Além dos 17% de melhora na iluminação, os refletores ficam mais próximos ao gramado, o que acarreta no aumento da claridade e na eficiência em termos elétricos. Assim, o Bragantino realiza a maior manutenção no Nabi Abi Chedid desde 1984. O sistema principal, composto por quatro torres, foi inaugurado em 1964.

Veja também: Bragantino empata com o RB Brasil, mas mantém liderança do Grupo C

Segundo Luiz Arthur Abi Chedid, vice-presidente do time de Bragança Paulista, a melhoria na iluminação do estádio mostra que “a diretoria do clube continua trabalhando para a manutenção e a modernização do Estádio Nabi Abi Chedid”.

A estreia dos novos refletores será nesta quarta-feira, quando o Bragantino recebe o Santos, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.