Vinícius Júnior usa “alegria” para justificar comemoração provocativa - Gazeta Esportiva
Vinícius Júnior usa “alegria” para justificar comemoração provocativa

Vinícius Júnior usa “alegria” para justificar comemoração provocativa

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 22:57 • Atualizado: 10/02/2018 às 22:59

São Paulo, SP

Vinícius Júnior irritou o Botafogo depois de fechar o marcador no Raulino de Oliveira (foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O atacante Vinícius Júnior irritou jogadores e torcedores do Botafogo ao comemorar o último gol da vitória do Flamengo deste sábado, por 3 a 1, em Volta Redonda. O novato repetiu o que fez o centroavante Souza 10 anos atrás e levou as mãos aos olhos, em gesto batizado como “chororô”.

“Faz parte da alegria do jogo. Faço isso desde a base e fiz agora para concretizar a vitória”, comentou o futuro jogador do espanhol Real Madrid, minimizando a insatisfação do rival. “Ninguém vai tirar isso de mim. Não fiz para provocar, mas para comemorar. Foi o meu primeiro gol em um clássico.”

Protegido da revolta dos botafoguenses por seus companheiros, Vinícius Júnior acabou advertido pela arbitragem com um cartão amarelo. Os outros dois gols flamenguistas na partida foram do centroavante Henrique Dourado, estreante, e do meia Everton. O atacante Kieza descontou para o Botafogo.



Com a vitória, o Flamengo se classificou para enfrentar o Boavista na decisão da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, no domingo de 18 de fevereiro. Já o Botafogo, em crise, demitiu o técnico Felipe Conceição.

Conteúdo Patrocinado