Valentim explica opção por Diego Souza no banco do Botafogo - Gazeta Esportiva
Valentim explica opção por Diego Souza no banco do Botafogo

Valentim explica opção por Diego Souza no banco do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/11/2019 às 20:14

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo finalizou a preparação para o duelo contra o Athletico-PR, neste domingo, em Curitiba. Para esta partida, o técnico Alberto Valentim deve mais uma vez deixar o atacante Diego Souza como opção no banco de reservas. O treinador explicou sua decisão e minimizou o fato do experiente jogador não ser titular.

"Quando o jogador não inicia uma partida, parece que está pecando. Ou aconteceu alguma coisa de mal-estar. Simplesmente foi opção técnica e tática dentro do que estamos precisando. Usamos os jogadores que vêm do banco para fazer que a equipe melhore ou para manter o ritmo", disse.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Valentim ressaltou que pode escalar Diego Souza durante os jogos podendo atuar em duas posições. "Diego já falei em outras oportunidades que conseguimos usá-lo como camisa 10 ou 9. Fazendo a função de falso 9. Ele tem características de armar o jogo, já jogou em posições mais baixas", declarou.

Assim, o Botafogo deve ir a campo com a seguinte formação contra o Athletico: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Lucas Barros; Cícero, João Pedro e Alex Santana; Luiz Fernando, Rhuan e Igor Cássio.

Conteúdo Patrocinado