Futebol/Campeonato Carioca

Sem craques, Botafogo quer iniciar ano com “política de pés no chão”

GazetaEsportiva.net - Rio de Janeiro, RJ -
03/01/2015 13:43:00

Em: Botafogo, Brasileiro Série B, Campeonato Carioca, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Futebol, Região Sudeste

Na Série B do Campeonato Brasileiro e com o orçamento baixo, o Botafogo quer iniciar a temporada de 2015 sem fazer extravagâncias. Para isso, a diretoria do clube de General Severiano decidiu priorizar os jogadores da base do time e contratar apenas atletas que estão dentro dos limites financeiros da equipe.

“Lógico que estamos montando um time em conformidade ao momento financeiro. A política é de pés no chão. Tem de fazer contratação de jogadores olhando a parte técnica, claro, mas a parte financeira também. Vamos colocar jogadores jovens, bons jogadores. Não podemos contratar jogadores excepcionais. Não podemos enganar”, disse o novo gerente de futebol, Antônio Lopes, em entrevista à Radio Globo.

O Botafogo iniciará o Campeonato Carioca sem 24 jogadores que vestiram a camisa do clube na temporada passada. Por enquanto, dois reforços foram contratados: o zagueiro Alisson e meio-campo Diego Jardel. Além disso, alguns jogadores do elenco júnior foram promovidos ao profissional, como o beque Igor Rabello.

“Tivemos de dispensar alguns jogadores, montar uma base. Estamos aproveitando aqueles da base que tiveram sucesso lá. Alguns até já jogaram em cima. Vamos partir disso. Mesclar a gurizada da base com experiência, atletas com característica de Série B”, explicou o dirigente, que deverá ser apresentado oficialmente nesta segunda-feira.