Sem craques, Botafogo quer iniciar ano com “política de pés no chão” - Gazeta Esportiva
Sem craques, Botafogo quer iniciar ano com “política de pés no chão”

Sem craques, Botafogo quer iniciar ano com “política de pés no chão”

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/01/2015 às 13:43

Rio de Janeiro, RJ


Na Série B do Campeonato Brasileiro e com o orçamento baixo, o Botafogo quer iniciar a temporada de 2015 sem fazer extravagâncias. Para isso, a diretoria do clube de General Severiano decidiu priorizar os jogadores da base do time e contratar apenas atletas que estão dentro dos limites financeiros da equipe.


“Lógico que estamos montando um time em conformidade ao momento financeiro. A política é de pés no chão. Tem de fazer contratação de jogadores olhando a parte técnica, claro, mas a parte financeira também. Vamos colocar jogadores jovens, bons jogadores. Não podemos contratar jogadores excepcionais. Não podemos enganar”, disse o novo gerente de futebol, Antônio Lopes, em entrevista à Radio Globo.


O Botafogo iniciará o Campeonato Carioca sem 24 jogadores que vestiram a camisa do clube na temporada passada. Por enquanto, dois reforços foram contratados: o zagueiro Alisson e meio-campo Diego Jardel. Além disso, alguns jogadores do elenco júnior foram promovidos ao profissional, como o beque Igor Rabello.


“Tivemos de dispensar alguns jogadores, montar uma base. Estamos aproveitando aqueles da base que tiveram sucesso lá. Alguns até já jogaram em cima. Vamos partir disso. Mesclar a gurizada da base com experiência, atletas com característica de Série B”, explicou o dirigente, que deverá ser apresentado oficialmente nesta segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado