Ricardo Gomes confirma que Salgueiro será titular contra o Fluminense - Gazeta Esportiva
Ricardo Gomes confirma que Salgueiro será titular contra o Fluminense

Ricardo Gomes confirma que Salgueiro será titular contra o Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/03/2016 às 13:34 • Atualizado: 11/03/2016 às 19:33

Rio de Janeiro, RJ

Salgueiro foi titular diante do Boavista (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Salgueiro foi titular diante do Boavista (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Principal contratação do Botafogo para a disputa do Campeonato Carioca, o meia uruguaio Juan Salgueiro começou como titular na vitória de 1 a 0 sobre o Boavista, no último fim de semana. Com boa movimentação no primeiro tempo, deu bons passes, mas mostrou que ainda está longe da melhor forma física.

Leia mais:

Alguns veículos de comunicação chegaram a falar que o atleta ainda está acima do peso. Para agravar as críticas, ele desperdiçou uma cobrança de pênalti quando a partida estava empatada. Apesar de toda essa situação, Salgueiro tem a confiança do técnico Ricardo Gomes.

Após o treino realizado na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, o treinador concedeu entrevista coletiva, saiu em defesa do jogador e o confirmou no time titular que vai enfrentar o Fluminense no clássico do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na estreia das equipes na Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca.

"Espero que o Salgueiro jogue bem, pois ele chegou ao Botafogo para ser titular. Logicamente que sua permanência na equipe vai depender do seu rendimento. Mas não devemos levar em consideração, por exemplo, o fato dele ter perdido o pênalti, pois isso foi uma infelicidade muito grande. Ele é um bom jogador, tem qualidade técnica e está aprimorando a parte física", explicou o comandante.

O companheiro do uruguaio no ataque será o garoto Ribamar, que tem se destacado pela boa movimentação na frente. Salgueiro e o jovem venceram a disputa com Luis Henrique e Neilton, que também brigavam por um posto no ataque. "O ataque é muito importante, não apenas por marcar gols, mas também porque a boa marcação começa com um atacante que marque e atrapalhe a saída de jogo do adversário", analisou Gomes.

O Botafogo está praticamente definido para a partida de domingo e deve ir a campo com: Jefferson, Luis Ricardo, Emerson Santos, Joel Carli e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Juan Salgueiro e Ribamar. Neste sábado, o elenco treina na parte da manhã, em General Severiano, e depois a delegação embarca para Volta Redonda.

Ainda em relação ao treino desta sexta-feira, o atacante Sassá, que se recupera de uma cirurgia sofrida no joelho direito no ano passado, apareceu para realizar atividades físicas ainda em separado do grupo. O jogador vem dando sinais de que sua recuperação tem sido bem positiva. Mesmo assim, a previsão de retorno aos gramados segue sendo para maio.

Conteúdo Patrocinado