Diretoria do Botafogo acerta renovação do volante Aírton até fim de 2017 - Gazeta Esportiva
Diretoria do Botafogo acerta renovação do volante Aírton até fim de 2017

Diretoria do Botafogo acerta renovação do volante Aírton até fim de 2017

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/03/2016 às 13:52

São Paulo, SP

Volante Aírton tem seu contrato renovado com o Botafogo (Foto: Vitor Silva/ SS Press)
Volante Aírton tem seu contrato renovado com o Botafogo (Foto: Vitor Silva/ SS Press)


A diretoria do Botafogo acertou a renovação de contrato do volante Aírton. O jogador de 26 anos tinha vínculo com o clube somente até o fim do Campeonato Carioca e agora estendeu o compromisso até 31 de dezembro de 2017. O tempo de duração do novo contrato foi determinante para que as partes, que já tinham acertado as bases salariais, chegassem a um acordo em definitivo.

O ex-lateral Cláudio Guadagno, representante de Aírton, manteve contatos com o diretor de futebol Antônio Lopes ao longo de toda a quarta-feira e uma reunião definiu o acordo. O Botafogo aceitou que o contrato, anteriormente proposto somente até o fim do ano, ficasse até dezembro de 2017.

Caracterizado como um jogador violento nos últimos anos por conta de expulsões desnecessárias, Aírton não vinha vivendo um bom momento desde que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009. Contratado em 2014 pelo Botafogo, figurou mais na reserva e chegou a ser afastado por conta do salário alto. No segundo semestre do ano passado, atendendo a um pedido do técnico Ricardo Gomes, a diretoria aceitou recontratar o atleta por um período de experiência, até o fim do Campeonato Carioca.

Após longas conversas com o comandante alvinegro na pré-temporada, Aírton se transformou em um dos principais pilares do Botafogo na primeira fase do Estadual, que terminou com o Glorioso sendo o dono da melhor campanha.

Mas a diretoria não pretende parar em Aírton em termos de renovação de contrato. O meia Gegê, também representado por Cláudio Guadagno, já vem negociando e um acordo deverá acontecer na próxima semana. Ele também tem vínculo somente até o fim do Estadual.

Após acertar com Gegê, o clube vai negociar com atletas que têm vínculo somente até o fim do ano. O primeiro a ser procurado será o goleiro Helton Leite, considerado um bom substituto para Jéfferson na ausência do titular e que conta com a confiança de Ricardo Gomes. No entanto, a diretoria não definiu se vai tentar prorrogar o vínculo do volante Lucas Zen, revelado nas categorias de base e com contrato até dezembro.

Dentro de campo, o elenco segue se preparando para a estreia na Taça Guanabara, segundo turno do Campeonato Carioca, que será realizada no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O elenco titular para este compromisso será definido somente no treino programado para a tarde desta sexta-feira, em General Severiano. No sábado, a delegação embarca para a Cidade do Aço.

Conteúdo Patrocinado