Marçal critica arbitragem após expulsão: “Isso que é roubo, Abel”
São Paulo, SP
22/09/23 | 22:36 -
23/09/23 | 00:03
O lateral esquerdo Marçal saiu de campo furioso por ter sido expulso após intervenção do VAR ainda no primeiro tempo do confronto desta sexta-feira, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marçal recebeu o cartão vermelho aos 20 minutos de jogo após solada em Pedro em uma disputa de bola. Inicialmente o árbitro Paulo Cesar Zanovelli havia advertido o jogador com cartão amarelo, porém, após revisão do VAR, ele corrigiu sua decisão e expulsou o lateral esquerdo do Botafogo.
“Isso que é roubo, Abel”, disse Marçal ao deixar o gramado da Neo Química Arena.
O jogador do Botafogo incluiu o técnico do Palmeiras em seu desabafo depois de ele também ter reclamado da arbitragem do confronto com o Grêmio, na última quinta-feira, em Porto Alegre. Antes de deixar a Neo Química Arena, Marçal atendeu à imprensa e voltou a alfinetar o treinador alviverde.
"Não é que eu me senti roubado. Ali foi um desabafo, porque a gente vê algumas equipes sendo beneficiadas e mesmo assim alguns integrantes fazem barulho e não aceitam a derrota. A gente aceita a derrota", pontuou.
"Ontem eu acompanhei Grêmio x Palmeiras. No meu entendimento, o Grêmio foi prejudicado em vários momentos. Integrantes dos outros clubes ficam em campo até o fim do jogo, dão coletiva, falam com a imprensa… mas fazer o que ele [Abel] fez? Sair antes quando claramente o time dele não está sendo prejudicado em momento algum? Tem que aprender a perder", disse o lateral esquerdo botafoguense.
Vale lembrar que Palmeiras e Botafogo vêm brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Verdão para o Grêmio, o Glorioso tinha a oportunidade de retomar a vantagem de dez pontos na liderança, porém, acabou sendo derrotado pelo Corinthians nesta sexta-feira e vendo a distância para o vice-líder se manter em sete tentos.
O Botafogo volta a entrar em campo somente no próximo dia 2 de outubro, às 20h (de Brasília), contra o Goiás, no Engenhão. O time não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro e precisa reagir na competição para não deixar o título escapar na reta final.
Fim de jogo: Corinthians 1 x 0 Botafogo.
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/a5fACruvxn
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 23, 2023
Deixe seu comentário